|
Edição |
Título |
|
v. 28 (2020) |
O livro do conhecimento: um serious game educacional para aprendizagem de ortografia da Língua Portuguesa |
Resumo
PDF
|
Fernanda Gabriela de Sousa Pires, Marcela Sávia Picanço Pessoa, Rafaela Melo Ferreira, João Ricardo Serique Bernardo, Fábio Michel Maquiné de Lima |
|
v. 28 (2020) |
Assistente conversacional para resolução de Problemas Trigonométricos em Linguagem Natural |
Resumo
PDF
|
Neiva Larisane Kuyven, Vinícius João de Barros Vanzin, Carlos André Antunes, Alexandra Cemin, João Luis Tavares da Silva, Liane Margarida Rockenbach Tarouco |
|
v. 29 (2021) |
Um Agente de Software para Recomendações de Estratégias Pedagógicas para Tutores a Distância em AVA |
Resumo
PDF
|
Thyago Alves Sobreira, Francisco Milton Mendes Neto, Laysa Mabel de Oliveira Fontes, Rafael Castro de Souza, Igor Fernandes dos Santos, Salatiel Dantas Silva |
|
v. 29 (2021) |
Percepção de Docentes que lecionam Programação de Computadores quanto à Formação Pedagógica |
Resumo
PDF
|
João Henrique Berssanette, Antonio Carlos de Francisco |
|
v. 29 (2021) |
Um Método Baseado na Teoria da Resposta ao Item para Avaliação e Feedback Automático no Contexto de Educação Digital |
Resumo
PDF
|
Edwin Juan Lopes Barboza Monteiro, Gabriel de Souza Leitão, Raimundo da Silva Barreto |
|
v. 29 (2021) |
Modelo de Avaliação Formativa para a Aprendizagem com Gamificação: Um Estudo de Caso para o Ensino de Engenharia |
Resumo
PDF
|
Marcos Ceron Gonçalves, André Luis Castro de Freitas, Eder Mateus Nunes Gonçalves |
|
v. 29 (2021) |
Avaliando um Aplicativo Android Para Apoiar a Aplicação de Exercícios de Computação Desplugada |
Resumo
PDF
|
Matheus Barbosa de Oliveira, Ayla Débora Dantas de Souza Rebouças |
|
v. 28 (2020) |
Formação Continuada de Professores para o Ensino de Algoritmos e Programação na Educação Básica: Um Estudo de Mapeamento Sistemático |
Resumo
PDF
|
Fabióla M. Kretzer, Christiane Gresse von Wangenheim, Jean C. R. Hauck, Fernando S. Pacheco |
|
v. 21, n. 03 (2013) |
Análise Crítica das Pesquisas Recentes sobre as Tecnologias de Objetos de Aprendizagem e Ambientes Virtuais de Aprendizagem |
Resumo
PDF
|
Fabiane Penteado Galafassi, João Carlos Gluz, Cristiano Galafassi |
|
v. 25, n. 02 (2017) |
Ensino Baseado em Casos Aliado à Aprendizagem Online em Disciplina de Comunicação Científica |
Resumo
PDF
|
Patrícia Fernanda de Oliveira Cabral, Nilcimar dos Santos Souza, Salete Linhares Queiroz |
|
v. 26, n. 03 (2018) |
Um Modelo para Promover o Engajamento Estudantil no Aprendizado de Programação Utilizando Gamification |
Resumo
PDF
|
Tatyane Souza Calixto da Silva, Jeane Cecília Bezerra de Melo, Patricia Cabral de Azevedo Restelli Tedesco |
|
v. 29 (2021) |
Espaços de Convivência Híbridos: Possibilidades para a Compreensão Leitora de Infográficos |
Resumo
PDF
|
Elaine Aparecida Soares, Fábia Magali Santos Vieira |
|
v. 28 (2020) |
Uma Abordagem Metodológica Experimental para Relacionar Emoções e Aprendizagem Utilizando Reconhecimento de Expressões Faciais |
Resumo
PDF
|
Carla Marina Paxiuba, Celson Pantoja Lima |
|
v. 27, n. 02 (2019) |
Explorando a Interação com Sensor Gestual em Sala de Aula: o Leap Motion no ensino de Crianças Surdas |
Resumo
PDF
|
Eduardo Alberto Felippsen, Clodis Boscarioli |
|
v. 25, n. 02 (2017) |
Dinâmica da Digitação Aplicada à Autenticação Periódica de Usuários em Ambientes Virtuais de Aprendizagem |
Resumo
PDF
|
Marco Aurélio Silva Cruz, Julio Cesar Duarte, Ronaldo Ribeiro Goldschmidt |
|
v. 27, n. 03 (2019) |
Uma Abordagem Multi-objetivo para Seleção de Caminhos de Aprendizagem para Grupo de Usuários |
Resumo
PDF
|
Pericles Barbosa Miranda, Rafael Ferreira Mello, Mayara Castro, Giuseppe Fiorentino, Samuel Souza, Lucas Santos, Lizandra Silva |
|
v. 28 (2020) |
Deep learning for early performance prediction of introductory programming students: a comparative and explanatory study |
Resumo
PDF (English)
|
Filipe Dwan Pereira, Samuel C. Fonseca, Elaine H. T. Oliveira, David B. F. Oliveira, Alexandra I. Cristea, Leandro S. G. Carvalho |
|
v. 25, n. 01 (2017) |
Padrões de Uso da Tecnologia Digital no Aprendizado de um Curso de Medicina |
Resumo
PDF
|
Giovanna Truyts Biscardi, João Marcelo Rondina |
|
v. 20, n. 01 (2012) |
e-LORS: Uma Abordagem para Recomendação de Objetos de Aprendizagem |
Resumo
PDF
|
Luciana A M Zaina, Graça Bressan, Maria Angélica A. C. Cardieri, José Fernando Rodrigues Júnior |
|
v. 20, n. 02 (2012) |
VirtualMat: um ambiente virtual de apoio ao ensino de matemática para alunos com Deficiência Mental |
Resumo
PDF
|
Fernanda Francielle de Oliveira Malaquias, Edgard Afonso Lamounier Jr., Alexandre Cardoso, Cleusa Aparecida de Oliveira Santos, Márcia Arantes Buiatti Pacheco |
|
v. 22, n. 02 (2014) |
Uma Abordagem Automática para Personalização do Processo de Ensino Baseada em Estilos de Aprendizagem em Sistemas Adaptativos e Inteligentes para Educação a Distância |
Resumo
PDF
|
Daydson Hugo Silva, Fabiano Azevedo Dorça |
|
v. 29 (2021) |
Processo de Mineração de Dados Educacionais aplicado na Previsão do Desempenho de Alunos: Uma comparação entre as Técnicas de Aprendizagem de Máquina e Aprendizagem Profunda |
Resumo
PDF
|
Vanessa Faria Souza, Tony Carlos Bignardi dos Santos |
|
v. 23, n. 03 (2015) |
Recomendação de conteúdo personalizada com base em estilos de aprendizagem: uma abordagem prática |
Resumo
PDF
|
Fabiano Azevedo Dorça, Daniel Teixeira Resende |
|
v. 29 (2021) |
Análise de Dados e Serviços Inteligentes Aplicados na Educação à Distância: um mapeamento sistemático |
Resumo
PDF
|
Lidia Martins Silva, Jorge L. V. Barbosa, Sandro José Rigo |
|
v. 23, n. 01 (2015) |
O uso dos repositórios na visão do Designer Instrucional |
Resumo
PDF
|
Juliana Bordinhão Diana, Cecilia Estela Giuffra Palomino, Marina Keiko Nakayama, Fernando José Spanhol, Ricardo Azambuja Silveira |
|
v. 28 (2020) |
Educação em tempos de pandemia: aspectos afetivos e sociais no processo de ensino e aprendizagem |
Resumo
PDF
|
Suzy Kamylla de Oliveira Menezes, Deise Juliana Francisco |
|
v. 23, n. 01 (2015) |
Promovendo a aprendizagem através das redes sociais apoiada por um modelo de combinação social |
Resumo
PDF
|
Soraia Pacheco Silva, Carlo Emmanoel Tolla de Oliveira, Claudia Lage Rebello da Motta |
|
v. 19, n. 03 (2011) |
Percepção social em EAD: Identificando necessidades para o LMS Amadeus |
Resumo
PDF
|
Ivanildo José Melo Filho, Rosângela S Carvalho, Rosangela M Melo, Alex S Gomes |
|
v. 28 (2020) |
O Impacto dos Traços de Personalidade do Aluno na Formação de Grupos de Trabalho |
Resumo
PDF
|
André Viana Tardelli, Juliana Baptista dos Santos França, Angélica Fonseca da Silva Dias, Adriana Santarosa Vivacqua, Marcos Roberto da Silva Borges |
|
v. 19, n. 03 (2011) |
A Avaliação do uso de Objetos de Aprendizagem na Educação de Jovens e Adultos |
Resumo
PDF
|
Kethure Aline Oliveira, Marília Abrahão Amaral, Gabriela Recipputi Domingos |
|
v. 22, n. 02 (2014) |
Autoconceito académico em ambientes virtuais de aprendizagem |
Resumo
PDF
|
José António Marques Moreira, Rita Manuela Barros, Angélica Maria Monteiro |
|
v. 22, n. 01 (2014) |
Estimativa de Desempenho Acadêmico de Estudantes: Análise da Aplicação de Técnicas de Mineração de Dados em Cursos a Distância |
Resumo
PDF
|
Ernani Gottardo, Celso Antônio Alves Kaestner, Robinson Vida Noronha |
|
v. 26, n. 03 (2018) |
Sistemas Tutores Inteligentes que Detectam as Emoções dos Estudantes: um Mapeamento Sistemático |
Resumo
PDF
|
Helena Macedo Reis, Patrícia Augustin Jaques Maillard, Seiji Isotani |
|
v. 17, n. 03 (2009) |
Metas do design pedagógico: um olhar na construção de materiais educacionais digitais |
Resumo
PDF
|
Patricia Alejandra Behar, Cristina Alba Wildt Torrezzan |
|
v. 19, n. 03 (2011) |
A-TVDBR: Um Modelo de Atividades para TV Digital Brasileira |
Resumo
PDF
|
Mozart de Melo Alves Júnior, Arturo Hernández Domínguez |
|
v. 26, n. 01 (2018) |
Recomendação de Conteúdo em um Ambiente Colaborativo de Aprendizagem Baseada em Projetos |
Resumo
PDF
|
Otávio Costa Acosta, Eliseo Berni Reategui, Patrícia Alejandra Behar |
|
v. 22, n. 02 (2014) |
Estratégias para Condução do Diálogo a Distância |
Resumo
PDF
|
Silvia Dotta, Marcelo Giordan |
|
v. 21, n. 01 (2013) |
MobiLE: Um Ambiente Multiagente de Aprendizagem Móvel Baseado em Algoritmo Genético para Apoiar a Aprendizagem Ubíqua |
Resumo
PDF
|
Luiz Cláudio Silva, Francisco Milton Mendes Neto, Luiz Jácome Júnior |
|
v. 25, n. 01 (2017) |
Youubi: Ambiente de Aprendizagem Ubíqua |
Resumo
PDF
|
Bruno de Sousa Monteiro, Everton Jales de Oliveira, Alex Sandro Gomes, Francisco Milton Mendes Neto |
|
v. 25, n. 01 (2017) |
Avaliação do impacto da retroação na aprendizagem apoiada por uma ferramenta educacional |
Resumo
PDF
|
Vívian Ariane Barausse de Moura, Leticia Mara Peres |
|
v. 22, n. 03 (2014) |
REBASS: Recomendação de Objetos de Aprendiza- gem Utilizando Similaridade de Sessões |
Resumo
PDF
|
Tiago Wiedemann, Jorge Luiz Vitoria Barbosa, Sandro José Rigo |
|
v. 24, n. 01 (2016) |
Metodologia para recomendação e agregação de Objetos de Aprendizagem no padrão SCORM |
Resumo
PDF
|
Daniel Eugênio Neves, Lucila Ishitani, Wladmir Cardoso Brandão |
|
v. 22, n. 01 (2014) |
A mediação em aulas virtuais síncronas via webconferência |
Resumo
PDF
|
Silvia Dotta, Paulo Henrique Lopes Aguiar, Camila Areias de Oliveira, Érica Ferreira da Cunha Jorge |
|
v. 24, n. 02 (2016) |
Metodologia e Software Educacional para a Investigação e Remediação de Erros Conceituais em Matemática |
Resumo
PDF
|
Diego Marczal, Alexandre Ibraim Direne, Andrey Ricardo Pimentel, Eleandro Maschio, Ana Carla Borille |
|
v. 27, n. 03 (2019) |
Relevância e aderência do mobile learning no Ensino Superior brasileiro: uma percepção estudantil em um curso de Design |
Resumo
PDF
|
Maurício Elias Dick |
|
v. 23, n. 03 (2015) |
Múltiplas Representações Externas no Suporte à Aquisição de Conhecimento em Programação de Computadores |
Resumo
PDF
|
Eleandro Maschio, Alexandre Ibrahim Direne |
|
v. 19, n. 03 (2011) |
Dificuldades durante a produção de e-Conteúdos para formação em Ciência e Tecnologia: quais são e como solucioná-las? |
Resumo
PDF
|
Geraldo Wellington Fernandes, Carlos Alberto Ferreira |
|
v. 22, n. 03 (2014) |
Abstração Refletida presente na Aprendizagem Cooperativa medida pelo Espaço de Aprendizagem Digital da Matemática |
Resumo
PDF
|
Aline Silva De Bona, Marcus Vinicius de Azevedo Basso |
|
v. 24, n. 01 (2016) |
Colaboração em Atividade Online de Formação de Professores de Matemática |
Resumo
PDF
|
Roberto Mariano de Araújo Filho, Verônica Gitirana, Celso Gonçalves |
|
v. 23, n. 02 (2015) |
Plataforma Mignone: Ambiente Virtual de Aprendizagem e Objetos de Aprendizagem Especializados para a Educação Musical |
Resumo
PDF
|
Fernando Pinhati, Sean Wolfgand Matsui Siqueira |
|
v. 20, n. 03 (2012) |
Ambientes Tecnológicos Lúdicos de Autoria (ATLA): uma proposta para potencialização dos processos de ensino e aprendizagem |
Resumo
PDF
|
Ivete Martins Pinto, Silvia Costa Botelho |
|
v. 11, n. 1 (2003) |
Sistema para a Aprendizagem de Demonstrações da Geometria Euclidiana Plana - LEEG |
Resumo
PDF
|
Márcia Rodrigues Notare, Tiarajú Asmuz Diverio |
|
v. 23, n. 01 (2015) |
PERSONNA: proposta de ontologia de contexto e perfil de alunos para recomendação de objetos de aprendizagem |
Resumo
PDF
|
Paulo Alceu Almeida Rezende, Crystiam Kelle Pereira, Fernanda Campos, José Maria N. David, Regina Braga |
|
v. 23, n. 01 (2015) |
Orientações para o Design de hipermídias para aprendizagem da língua espanhola na EaD |
Resumo
PDF
|
Juliane Vargas Nunes, Berenice Santos Gonçalves |
|
v. 26, n. 01 (2018) |
Adaptabilidade de Objetos de Aprendizagem usando Calibragem e Sequenciamento Adaptativo de Exercícios |
Resumo
PDF
|
Rômulo César Silva, Alexandre Ibrahim Direne, Diego Marczal, Ana Carla Borille, Paulo Ricardo Bittencourt Guimarães, Angelo da Silva Cabral, Bruno Filla Camargo |
|
v. 20, n. 03 (2012) |
Avaliação Automática da Qualidade de Objetos de Aprendizagem dentro de Repositórios |
Resumo
PDF
|
Cristian Cechinel, Salvador Sánchez-Alonso, Miguel-Ángel Sicilia |
|
v. 20, n. 03 (2012) |
Experiência Inovadora e Contribuições no Ensino de Geometria em uma Ferramenta 3D: um Estudo de Caso na Engenharia |
Resumo
PDF
|
Rodrigo Duarte Seabra |
|
v. 21, n. 01 (2013) |
Aplicando a Taxonomia de Bloom Revisada para Gerenciar Processos de Ensino em Sistemas de Aprendizagem Baseada em Problemas |
Resumo
PDF
|
Ariane Nunes Rodrigues, Simone Cristiane dos Santos |
|
v. 20, n. 01 (2012) |
m-tutorial: ferramenta de autoria para desenvolvimento de tutoriais voltados para o m-learning |
Resumo
PDF
|
Christien Lana Rachid, Lucila Ishitani |
|
v. 19, n. 03 (2011) |
Avaliação de Ferramentas de Autoria Gratuitas para produção de Objetos de Aprendizagem no padrão SCORM |
Resumo
PDF
|
Paulo Eduardo Battistella, Aldo von Wangenheim |
|
v. 21, n. 02 (2013) |
Introdução ao GenVirtual: uma interface musical com realidade aumentada para apoiar o “fazer musical” de pessoas com deficiência motora e cognitiva |
Resumo
PDF
|
Ana Grasielle Dionísio Corrêa, Marilena Nascimento, Irene Karaguilla Ficheman, Roseli de Deus Lopes |
|
v. 10, n. 1 (2002) |
Um recorte no Estado da Arte: O que está sendo produzido? O que está faltando segundo nosso sub-paradigma? |
Resumo
PDF
|
Rosane Aragón de Nevado, Léa da Cruz Fagundes, Marcus Vinicius Basso, Ítalo Modesto Dutra, Marcos Flávio Paim |
|
v. 18, n. 01 (2010) |
Laboratório de Linguagens Formais |
Resumo
PDF
|
Robson da Silva Aguiar, Janne Yukiko Yoshikawa Oeiras |
|
v. 22, n. 01 (2014) |
Análise de portal educacional em Histologia e de recursos didáticos diversificados por estudantes de graduação para viabilizar maior eficiência no ensino presencial. |
Resumo
PDF
|
Carla Medeiros y Araujo, Vitor Rios Valdez |
|
v. 23, n. 03 (2015) |
Um Jogo Didático para Detecção de Problemas de Qualidade de Dados em Bancos de Dados Relacionais |
Resumo
PDF
|
Carlos Eduardo Pires, Andreza Raquel M. de Queiroz, Dandara Dantas Navarro, Leandro Balby Marinho, Vládia Freire Pires |
|
v. 18, n. 03 (2010) |
Utilização de Objetos de Aprendizagem Abertos SCORM para dar suporte à Avaliação Formativa |
Resumo
PDF
|
Renato Luis de Souza Dutra, Liane Margarida Rockenbach Tarouco, Liliana Passerino |
|
v. 18, n. 01 (2010) |
Comunicação e Aprendizagem Matemática On-line: Um Estudo com o Editor Científico ROODA Exata |
Resumo
PDF
|
Márcia Rodrigues Notare, Patrícia Alejandra Behar |
|
v. 20, n. 03 (2012) |
Ferramenta de Apoio ao ensino de Física utilizando Realidade Aumentada |
Resumo
PDF
|
Rodrigo Luis de Souza da Silva, Márcio A. C. Viegas, Marcelo B. Vieira |
|
v. 21, n. 03 (2013) |
Uso de Realidade Aumentada como Apoio ao Ensino do Campo Girante de um Motor de Corrente Alternada |
Resumo
PDF
|
Suzana da Hora Macedo, Filipe Arantes Fernandes, Evanildo dos Santos Leite, José Valdeni de Lima, Maria Cristina Villanova Biazus |
|
v. 23, n. 03 (2015) |
Sabadágil: Métodos Ágeis de Desenvolvimento de Sof-tware aplicado ao Ensino |
Resumo
PDF
|
Avelino Ferreira Gomes Filho, Bruna de Barros Santos Xavier, Carlos Felippe Cardoso de Resende, Douglas Rehem, Maria Carmem Moraes, Raphael Duarte Paiva, Saulo Andrade, Rodrigo Toledo |
|
v. 22, n. 01 (2014) |
Fio Condutor Microgenético: uma metodologia para a mediação metacognitiva em jogos computacionais |
Resumo
PDF
|
Myriam Kienitz Lemos, Claudia L.R. Motta, Carla Verônica M. Marques, Carlo Emmanoel T. Oliveira, Maira Fróes, José Otávio Pompeu e Silva |
|
v. 17, n. 03 (2009) |
Especificação e Verificação Formal de um modelo de STI-PBL por Redes de Petri Coloridas |
Resumo
PDF
|
Eliane Santiago Ramos, José M. Parente de Oliveira |
|
v. 19, n. 02 (2011) |
A educação em ambientes virtuais: proposição de recursos computacionais para aumentar a eficiência do processo ensino-aprendizado |
Resumo
PDF
|
Lissandra Luvizão Lazzarotto, Alcione de Paiva Oliveira, José Luis Braga, Frederico José Vieira dos Passos |
|
v. 27, n. 03 (2019) |
Revisão Sistemática da Utilização de Fóruns Inteligentes para a Promoção da Colaboração na Aprendizagem Virtual |
Resumo
PDF
|
Priscilla Batista Mendes, Josiane Lemos Machiavelli, Cristine Martins Gomes de Gusmão |
|
v. 22, n. 01 (2014) |
Análise comparativa da Usabilidade dos Ambientes de Gestão da Aprendizagem Amadeus e Moodle |
Resumo
PDF
|
Ivanildo José Melo Filho, Rosângela Saraiva Carvalho, Alex Sandro Gomes, Paulo André da Rocha Perris, Rodrigo Lins Rodrigues, Fábio Denilson de Oliveira Feliciano |
|
v. 22, n. 03 (2014) |
Apuê: Uma Plataforma Web para Educação de Ciências Experimentais baseada em Tecnologias Livres |
Resumo
PDF
|
Lucas Salomão Spolaore, Gerson Mauri Dallegrave de Almeida, Leandro Chernij, Leonelo Dell Anhol Almeida |
|
v. 4, n. 1 (1999) |
ESTADO DA ARTE EM ESPAÇOS VIRTUAIS DE ENSINO E APRENDIZAGEM |
Resumo
PDF
|
Neide Santos |
|
v. 18, n. 02 (2010) |
Modelo de Desenvolvimento de Objetos de Aprendiagem Baseado em Metodologias Ágeis e Scaffoldings |
Resumo
PDF
|
Fábio Roberto Lapolli, Cristiane Moura Cruz, Claudia Lage Rebello Motta, Carlo Emmanuel Tolla |
|
v. 20, n. 03 (2012) |
Uma Infraestrutura Descentralizada para Ambientes de Aprendizagem Ubíqua |
Resumo
PDF
|
Jezer Machado Oliveira, Solon Andrade Rabello, Jorge Luis Victória Barbosa, Débora Nice Ferrari Barbosa |
|
v. 17, n. 02 (2009) |
Resolução de Problemas e Colaboração a Distância: modelo, artefatos e sistema |
Resumo
PDF
|
Diego Samir Melo-Solarte, M. Cecília C. Baranauskas |
|
v. 19, n. 01 (2011) |
Um arcabouço que enfatiza a retroação a contextos de erro na solução de problemas |
Resumo
PDF
|
Diego Marczal, Alexandre Ibraim Direne |
|
v. 18, n. 01 (2010) |
i-collaboration: Um modelo de colaboração inteligente personalizada para ambientes de EAD |
Resumo
PDF
|
Eduardo Araujo Oliveira, Patrícia Tedesco |
|
v. 16, n. 01 (2008) |
APERFEIÇOAMENTO AUTOMÁTICO DO PERFIL DO APRENDIZ EM AMBIENTES DE EDUCAÇÃO UBÍQUA |
Resumo
PDF
|
Darci Levis, Jorge L. V. Barbosa, Sérgio Crespo C. S. Pinto |
|
v. 19, n. 01 (2011) |
Uma Arquitetura de Ambiente de Aprendizagem para aferir o conhecimento do aluno |
Resumo
PDF
|
Leandro da Silva Foly, Geórgia Rodrigues Gomes |
|
v. 14, n. 2 (2006) |
INDICATIVOS DE PARTICIPAÇÃO E CONVERSAÇÃO EM UMA COMUNIDADE VIRTUAL DE ENFERMAGEM E CONSIDERAÇÕES SOBRE A APRENDIZAGEM |
Resumo
PDF
|
Marcos Antônio Gomes Brandão, Mauricio Abreu Pinto Peixoto, Viviane Modesto Ferraz, Roberta Pereira Coutinho |
|
v. 20, n. 03 (2012) |
Uma Proposta para o Ensino de Engenharia de Software a partir da Resolução de Problemas |
Resumo
PDF
|
Márcia Cristina Cera, Mateus Henrique Dal Forno, Vanessa Gindri Vieira |
|
v. 11, n. 1 (2003) |
Agentes de Software em Ambientes Educacionais Mediados por Computador |
Resumo
PDF
|
Neide dos Santos |
|
v. 20, n. 03 (2012) |
CloudLab: Um Laboratório Virtual para Ensino de Projetos de Circuitos Integrados |
Resumo
PDF
|
Alisson Vasconcelos Brito, José Judson Mesquita Cunha |
|
v. 5, n. 1 (1999) |
LEARN@WEB - Um Ambiente Integrado para Aprendizagem Cooperativa |
Resumo
PDF
|
Marisa Lucena, Vera Salvador |
|
v. 28 (2020) |
The Use of Personality Traits to Enhance Theory-driven Group Formation |
Resumo
PDF (English)
|
Rachel Carlos Duque Reis, Kamila Takayama Lyra, Clausius Duque Gonçalves Reis, Bruno Elias Penteado, Seiji Isotani |
|
v. 11, n. 2 (2003) |
SIMULAÇÕES ON-LINE NO ENSINO DA FÍSICA E DA QUÍMICA |
Resumo
PDF
|
António José Martins, Carlos Fiolhais, João Paiva |
|
v. 15, n. 3 (2007) |
RECONHECIMENTO E AGRUPAMENTO DE OBJETOS DE APRENDIZAGEM SEMELHANTES |
Resumo
PDF
|
Raphael Ghelman, Sean W. M. Siqueira, Maria Helena L. B. Braz, Rubens N. Melo |
|
v. 16, n. 02 (2008) |
UM AMBIENTE VIRTUAL PARA A APRENDIZAGEM DE CONCEITOS SOBRE ONDAS SONORAS: CONCEPÇÃO E PRIMEIRAS ANÁLISES |
Resumo
PDF
|
Rodrigo Claudino Diogo, Shirley Takeco Gobara |
|
v. 6, n. 1 (2000) |
Um Ambiente Colaborativo para o Ensino à Distância |
Resumo
PDF
|
Marta Costa Rosatelli, Marcello Thiry, Ricardo Miranda Barcia |
|
v. 11, n. 2 (2003) |
Suporte à Percepção em Ambientes de Aprendizagem Colaborativa |
Resumo
PDF
|
Marco Aurélio Gerosa, Hugo Fuks, Carlos José Pereira de Lucena |
|
v. 17, n. 03 (2009) |
Impediments to Learning Object Reuse and Openness as a Potential Solution |
Resumo
PDF
|
David Wiley |
|
v. 20, n. 01 (2012) |
O Processo de Colaboração nos Trabalhos de Coautoria em Ambientes Virtuais de Aprendizagem |
Resumo
PDF
|
Mônica Mandaji |
|
v. 12, n. 1 (2004) |
Metodologia para Acompanhamento da Aprendizagem através da Web |
Resumo
PDF
|
Luciana Aparecida Martinez Zaina, Wilson Vicente Ruggiero, Graça Bressan |
|
v. 21, n. 03 (2013) |
Busca Contextualizada Enriquecida com Dados Abertos para Apoiar a Aprendizagem Colaborativa em Redes Sociais |
Resumo
PDF
|
Eduardo Fritzen, Sean Wolfgand Matsui Siqueira, Leila Cristina de Vasconcelos Andrade |
|
v. 17, n. 03 (2009) |
Trigonometria Dinâmica: unidade de aprendizagem online para estudo de Trigonometria |
Resumo
PDF
|
Larissa de Sousa Moreira, Gilmara Teixeira Barcelos, Silvia Cristina Freitas Batista, Liliana Maria Passerino |
|
1 a 100 de 139 itens |
1 2 > >> |