Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 28 (2020) O livro do conhecimento: um serious game educacional para aprendizagem de ortografia da Língua Portuguesa Resumo  PDF
Fernanda Gabriela de Sousa Pires, Marcela Sávia Picanço Pessoa, Rafaela Melo Ferreira, João Ricardo Serique Bernardo, Fábio Michel Maquiné de Lima
 
v. 28 (2020) Assistente conversacional para resolução de Problemas Trigonométricos em Linguagem Natural Resumo  PDF
Neiva Larisane Kuyven, Vinícius João de Barros Vanzin, Carlos André Antunes, Alexandra Cemin, João Luis Tavares da Silva, Liane Margarida Rockenbach Tarouco
 
v. 29 (2021) Um Agente de Software para Recomendações de Estratégias Pedagógicas para Tutores a Distância em AVA Resumo  PDF
Thyago Alves Sobreira, Francisco Milton Mendes Neto, Laysa Mabel de Oliveira Fontes, Rafael Castro de Souza, Igor Fernandes dos Santos, Salatiel Dantas Silva
 
v. 29 (2021) Percepção de Docentes que lecionam Programação de Computadores quanto à Formação Pedagógica Resumo  PDF
João Henrique Berssanette, Antonio Carlos de Francisco
 
v. 29 (2021) Um Método Baseado na Teoria da Resposta ao Item para Avaliação e Feedback Automático no Contexto de Educação Digital Resumo  PDF
Edwin Juan Lopes Barboza Monteiro, Gabriel de Souza Leitão, Raimundo da Silva Barreto
 
v. 29 (2021) Modelo de Avaliação Formativa para a Aprendizagem com Gamificação: Um Estudo de Caso para o Ensino de Engenharia Resumo  PDF
Marcos Ceron Gonçalves, André Luis Castro de Freitas, Eder Mateus Nunes Gonçalves
 
v. 29 (2021) Avaliando um Aplicativo Android Para Apoiar a Aplicação de Exercícios de Computação Desplugada Resumo  PDF
Matheus Barbosa de Oliveira, Ayla Débora Dantas de Souza Rebouças
 
v. 28 (2020) Formação Continuada de Professores para o Ensino de Algoritmos e Programação na Educação Básica: Um Estudo de Mapeamento Sistemático Resumo  PDF
Fabióla M. Kretzer, Christiane Gresse von Wangenheim, Jean C. R. Hauck, Fernando S. Pacheco
 
v. 21, n. 03 (2013) Análise Crítica das Pesquisas Recentes sobre as Tecnologias de Objetos de Aprendizagem e Ambientes Virtuais de Aprendizagem Resumo  PDF
Fabiane Penteado Galafassi, João Carlos Gluz, Cristiano Galafassi
 
v. 25, n. 02 (2017) Ensino Baseado em Casos Aliado à Aprendizagem Online em Disciplina de Comunicação Científica Resumo  PDF
Patrícia Fernanda de Oliveira Cabral, Nilcimar dos Santos Souza, Salete Linhares Queiroz
 
v. 26, n. 03 (2018) Um Modelo para Promover o Engajamento Estudantil no Aprendizado de Programação Utilizando Gamification Resumo  PDF
Tatyane Souza Calixto da Silva, Jeane Cecília Bezerra de Melo, Patricia Cabral de Azevedo Restelli Tedesco
 
v. 29 (2021) Espaços de Convivência Híbridos: Possibilidades para a Compreensão Leitora de Infográficos Resumo  PDF
Elaine Aparecida Soares, Fábia Magali Santos Vieira
 
v. 28 (2020) Uma Abordagem Metodológica Experimental para Relacionar Emoções e Aprendizagem Utilizando Reconhecimento de Expressões Faciais Resumo  PDF
Carla Marina Paxiuba, Celson Pantoja Lima
 
v. 27, n. 02 (2019) Explorando a Interação com Sensor Gestual em Sala de Aula: o Leap Motion no ensino de Crianças Surdas Resumo  PDF
Eduardo Alberto Felippsen, Clodis Boscarioli
 
v. 25, n. 02 (2017) Dinâmica da Digitação Aplicada à Autenticação Periódica de Usuários em Ambientes Virtuais de Aprendizagem Resumo  PDF
Marco Aurélio Silva Cruz, Julio Cesar Duarte, Ronaldo Ribeiro Goldschmidt
 
v. 27, n. 03 (2019) Uma Abordagem Multi-objetivo para Seleção de Caminhos de Aprendizagem para Grupo de Usuários Resumo  PDF
Pericles Barbosa Miranda, Rafael Ferreira Mello, Mayara Castro, Giuseppe Fiorentino, Samuel Souza, Lucas Santos, Lizandra Silva
 
v. 28 (2020) Deep learning for early performance prediction of introductory programming students: a comparative and explanatory study Resumo  PDF (English)
Filipe Dwan Pereira, Samuel C. Fonseca, Elaine H. T. Oliveira, David B. F. Oliveira, Alexandra I. Cristea, Leandro S. G. Carvalho
 
v. 20, n. 01 (2012) e-LORS: Uma Abordagem para Recomendação de Objetos de Aprendizagem Resumo  PDF
Luciana A M Zaina, Graça Bressan, Maria Angélica A. C. Cardieri, José Fernando Rodrigues Júnior
 
v. 20, n. 02 (2012) VirtualMat: um ambiente virtual de apoio ao ensino de matemática para alunos com Deficiência Mental Resumo  PDF
Fernanda Francielle de Oliveira Malaquias, Edgard Afonso Lamounier Jr., Alexandre Cardoso, Cleusa Aparecida de Oliveira Santos, Márcia Arantes Buiatti Pacheco
 
v. 25, n. 01 (2017) Padrões de Uso da Tecnologia Digital no Aprendizado de um Curso de Medicina Resumo  PDF
Giovanna Truyts Biscardi, João Marcelo Rondina
 
v. 22, n. 02 (2014) Uma Abordagem Automática para Personalização do Processo de Ensino Baseada em Estilos de Aprendizagem em Sistemas Adaptativos e Inteligentes para Educação a Distância Resumo  PDF
Daydson Hugo Silva, Fabiano Azevedo Dorça
 
v. 29 (2021) Processo de Mineração de Dados Educacionais aplicado na Previsão do Desempenho de Alunos: Uma comparação entre as Técnicas de Aprendizagem de Máquina e Aprendizagem Profunda Resumo  PDF
Vanessa Faria Souza, Tony Carlos Bignardi dos Santos
 
v. 23, n. 03 (2015) Recomendação de conteúdo personalizada com base em estilos de aprendizagem: uma abordagem prática Resumo  PDF
Fabiano Azevedo Dorça, Daniel Teixeira Resende
 
v. 23, n. 01 (2015) O uso dos repositórios na visão do Designer Instrucional Resumo  PDF
Juliana Bordinhão Diana, Cecilia Estela Giuffra Palomino, Marina Keiko Nakayama, Fernando José Spanhol, Ricardo Azambuja Silveira
 
v. 28 (2020) Educação em tempos de pandemia: aspectos afetivos e sociais no processo de ensino e aprendizagem Resumo  PDF
Suzy Kamylla de Oliveira Menezes, Deise Juliana Francisco
 
v. 23, n. 01 (2015) Promovendo a aprendizagem através das redes sociais apoiada por um modelo de combinação social Resumo  PDF
Soraia Pacheco Silva, Carlo Emmanoel Tolla de Oliveira, Claudia Lage Rebello da Motta
 
v. 19, n. 03 (2011) Percepção social em EAD: Identificando necessidades para o LMS Amadeus Resumo  PDF
Ivanildo José Melo Filho, Rosângela S Carvalho, Rosangela M Melo, Alex S Gomes
 
v. 28 (2020) O Impacto dos Traços de Personalidade do Aluno na Formação de Grupos de Trabalho Resumo  PDF
André Viana Tardelli, Juliana Baptista dos Santos França, Angélica Fonseca da Silva Dias, Adriana Santarosa Vivacqua, Marcos Roberto da Silva Borges
 
v. 29 (2021) Análise de Dados e Serviços Inteligentes Aplicados na Educação à Distância: um mapeamento sistemático Resumo  PDF
Lidia Martins Silva, Jorge L. V. Barbosa, Sandro José Rigo
 
v. 22, n. 02 (2014) Autoconceito académico em ambientes virtuais de aprendizagem Resumo  PDF
José António Marques Moreira, Rita Manuela Barros, Angélica Maria Monteiro
 
v. 22, n. 01 (2014) Estimativa de Desempenho Acadêmico de Estudantes: Análise da Aplicação de Técnicas de Mineração de Dados em Cursos a Distância Resumo  PDF
Ernani Gottardo, Celso Antônio Alves Kaestner, Robinson Vida Noronha
 
v. 26, n. 03 (2018) Sistemas Tutores Inteligentes que Detectam as Emoções dos Estudantes: um Mapeamento Sistemático Resumo  PDF
Helena Macedo Reis, Patrícia Augustin Jaques Maillard, Seiji Isotani
 
v. 17, n. 03 (2009) Metas do design pedagógico: um olhar na construção de materiais educacionais digitais Resumo  PDF
Patricia Alejandra Behar, Cristina Alba Wildt Torrezzan
 
v. 19, n. 03 (2011) A-TVDBR: Um Modelo de Atividades para TV Digital Brasileira Resumo  PDF
Mozart de Melo Alves Júnior, Arturo Hernández Domínguez
 
v. 26, n. 01 (2018) Recomendação de Conteúdo em um Ambiente Colaborativo de Aprendizagem Baseada em Projetos Resumo  PDF
Otávio Costa Acosta, Eliseo Berni Reategui, Patrícia Alejandra Behar
 
v. 22, n. 02 (2014) Estratégias para Condução do Diálogo a Distância Resumo  PDF
Silvia Dotta, Marcelo Giordan
 
v. 21, n. 01 (2013) MobiLE: Um Ambiente Multiagente de Aprendizagem Móvel Baseado em Algoritmo Genético para Apoiar a Aprendizagem Ubíqua Resumo  PDF
Luiz Cláudio Silva, Francisco Milton Mendes Neto, Luiz Jácome Júnior
 
v. 25, n. 01 (2017) Youubi: Ambiente de Aprendizagem Ubíqua Resumo  PDF
Bruno de Sousa Monteiro, Everton Jales de Oliveira, Alex Sandro Gomes, Francisco Milton Mendes Neto
 
v. 25, n. 01 (2017) Avaliação do impacto da retroação na aprendizagem apoiada por uma ferramenta educacional Resumo  PDF
Vívian Ariane Barausse de Moura, Leticia Mara Peres
 
v. 19, n. 03 (2011) A Avaliação do uso de Objetos de Aprendizagem na Educação de Jovens e Adultos Resumo  PDF
Kethure Aline Oliveira, Marília Abrahão Amaral, Gabriela Recipputi Domingos
 
v. 24, n. 01 (2016) Metodologia para recomendação e agregação de Objetos de Aprendizagem no padrão SCORM Resumo  PDF
Daniel Eugênio Neves, Lucila Ishitani, Wladmir Cardoso Brandão
 
v. 22, n. 01 (2014) A mediação em aulas virtuais síncronas via webconferência Resumo  PDF
Silvia Dotta, Paulo Henrique Lopes Aguiar, Camila Areias de Oliveira, Érica Ferreira da Cunha Jorge
 
v. 24, n. 02 (2016) Metodologia e Software Educacional para a Investigação e Remediação de Erros Conceituais em Matemática Resumo  PDF
Diego Marczal, Alexandre Ibraim Direne, Andrey Ricardo Pimentel, Eleandro Maschio, Ana Carla Borille
 
v. 27, n. 03 (2019) Relevância e aderência do mobile learning no Ensino Superior brasileiro: uma percepção estudantil em um curso de Design Resumo  PDF
Maurício Elias Dick
 
v. 23, n. 03 (2015) Múltiplas Representações Externas no Suporte à Aquisição de Conhecimento em Programação de Computadores Resumo  PDF
Eleandro Maschio, Alexandre Ibrahim Direne
 
v. 19, n. 03 (2011) Dificuldades durante a produção de e-Conteúdos para formação em Ciência e Tecnologia: quais são e como solucioná-las? Resumo  PDF
Geraldo Wellington Fernandes, Carlos Alberto Ferreira
 
v. 22, n. 03 (2014) Abstração Refletida presente na Aprendizagem Cooperativa medida pelo Espaço de Aprendizagem Digital da Matemática Resumo  PDF
Aline Silva De Bona, Marcus Vinicius de Azevedo Basso
 
v. 24, n. 01 (2016) Colaboração em Atividade Online de Formação de Professores de Matemática Resumo  PDF
Roberto Mariano de Araújo Filho, Verônica Gitirana, Celso Gonçalves
 
v. 23, n. 02 (2015) Plataforma Mignone: Ambiente Virtual de Aprendizagem e Objetos de Aprendizagem Especializados para a Educação Musical Resumo  PDF
Fernando Pinhati, Sean Wolfgand Matsui Siqueira
 
v. 22, n. 03 (2014) REBASS: Recomendação de Objetos de Aprendiza- gem Utilizando Similaridade de Sessões Resumo  PDF
Tiago Wiedemann, Jorge Luiz Vitoria Barbosa, Sandro José Rigo
 
v. 20, n. 03 (2012) Ambientes Tecnológicos Lúdicos de Autoria (ATLA): uma proposta para potencialização dos processos de ensino e aprendizagem Resumo  PDF
Ivete Martins Pinto, Silvia Costa Botelho
 
v. 11, n. 1 (2003) Sistema para a Aprendizagem de Demonstrações da Geometria Euclidiana Plana - LEEG Resumo  PDF
Márcia Rodrigues Notare, Tiarajú Asmuz Diverio
 
v. 23, n. 01 (2015) PERSONNA: proposta de ontologia de contexto e perfil de alunos para recomendação de objetos de aprendizagem Resumo  PDF
Paulo Alceu Almeida Rezende, Crystiam Kelle Pereira, Fernanda Campos, José Maria N. David, Regina Braga
 
v. 23, n. 01 (2015) Orientações para o Design de hipermídias para aprendizagem da língua espanhola na EaD Resumo  PDF
Juliane Vargas Nunes, Berenice Santos Gonçalves
 
v. 26, n. 01 (2018) Adaptabilidade de Objetos de Aprendizagem usando Calibragem e Sequenciamento Adaptativo de Exercícios Resumo  PDF
Rômulo César Silva, Alexandre Ibrahim Direne, Diego Marczal, Ana Carla Borille, Paulo Ricardo Bittencourt Guimarães, Angelo da Silva Cabral, Bruno Filla Camargo
 
v. 20, n. 03 (2012) Avaliação Automática da Qualidade de Objetos de Aprendizagem dentro de Repositórios Resumo  PDF
Cristian Cechinel, Salvador Sánchez-Alonso, Miguel-Ángel Sicilia
 
v. 20, n. 03 (2012) Experiência Inovadora e Contribuições no Ensino de Geometria em uma Ferramenta 3D: um Estudo de Caso na Engenharia Resumo  PDF
Rodrigo Duarte Seabra
 
v. 21, n. 01 (2013) Aplicando a Taxonomia de Bloom Revisada para Gerenciar Processos de Ensino em Sistemas de Aprendizagem Baseada em Problemas Resumo  PDF
Ariane Nunes Rodrigues, Simone Cristiane dos Santos
 
v. 20, n. 01 (2012) m-tutorial: ferramenta de autoria para desenvolvimento de tutoriais voltados para o m-learning Resumo  PDF
Christien Lana Rachid, Lucila Ishitani
 
v. 19, n. 03 (2011) Avaliação de Ferramentas de Autoria Gratuitas para produção de Objetos de Aprendizagem no padrão SCORM Resumo  PDF
Paulo Eduardo Battistella, Aldo von Wangenheim
 
v. 21, n. 02 (2013) Introdução ao GenVirtual: uma interface musical com realidade aumentada para apoiar o “fazer musical” de pessoas com deficiência motora e cognitiva Resumo  PDF
Ana Grasielle Dionísio Corrêa, Marilena Nascimento, Irene Karaguilla Ficheman, Roseli de Deus Lopes
 
v. 10, n. 1 (2002) Um recorte no Estado da Arte: O que está sendo produzido? O que está faltando segundo nosso sub-paradigma? Resumo  PDF
Rosane Aragón de Nevado, Léa da Cruz Fagundes, Marcus Vinicius Basso, Ítalo Modesto Dutra, Marcos Flávio Paim
 
v. 18, n. 01 (2010) Laboratório de Linguagens Formais Resumo  PDF
Robson da Silva Aguiar, Janne Yukiko Yoshikawa Oeiras
 
v. 22, n. 01 (2014) Análise de portal educacional em Histologia e de recursos didáticos diversificados por estudantes de graduação para viabilizar maior eficiência no ensino presencial. Resumo  PDF
Carla Medeiros y Araujo, Vitor Rios Valdez
 
v. 23, n. 03 (2015) Um Jogo Didático para Detecção de Problemas de Qualidade de Dados em Bancos de Dados Relacionais Resumo  PDF
Carlos Eduardo Pires, Andreza Raquel M. de Queiroz, Dandara Dantas Navarro, Leandro Balby Marinho, Vládia Freire Pires
 
v. 18, n. 03 (2010) Utilização de Objetos de Aprendizagem Abertos SCORM para dar suporte à Avaliação Formativa Resumo  PDF
Renato Luis de Souza Dutra, Liane Margarida Rockenbach Tarouco, Liliana Passerino
 
v. 18, n. 01 (2010) Comunicação e Aprendizagem Matemática On-line: Um Estudo com o Editor Científico ROODA Exata Resumo  PDF
Márcia Rodrigues Notare, Patrícia Alejandra Behar
 
v. 20, n. 03 (2012) Ferramenta de Apoio ao ensino de Física utilizando Realidade Aumentada Resumo  PDF
Rodrigo Luis de Souza da Silva, Márcio A. C. Viegas, Marcelo B. Vieira
 
v. 21, n. 03 (2013) Uso de Realidade Aumentada como Apoio ao Ensino do Campo Girante de um Motor de Corrente Alternada Resumo  PDF
Suzana da Hora Macedo, Filipe Arantes Fernandes, Evanildo dos Santos Leite, José Valdeni de Lima, Maria Cristina Villanova Biazus
 
v. 23, n. 03 (2015) Sabadágil: Métodos Ágeis de Desenvolvimento de Sof-tware aplicado ao Ensino Resumo  PDF
Avelino Ferreira Gomes Filho, Bruna de Barros Santos Xavier, Carlos Felippe Cardoso de Resende, Douglas Rehem, Maria Carmem Moraes, Raphael Duarte Paiva, Saulo Andrade, Rodrigo Toledo
 
v. 22, n. 01 (2014) Fio Condutor Microgenético: uma metodologia para a mediação metacognitiva em jogos computacionais Resumo  PDF
Myriam Kienitz Lemos, Claudia L.R. Motta, Carla Verônica M. Marques, Carlo Emmanoel T. Oliveira, Maira Fróes, José Otávio Pompeu e Silva
 
v. 17, n. 03 (2009) Especificação e Verificação Formal de um modelo de STI-PBL por Redes de Petri Coloridas Resumo  PDF
Eliane Santiago Ramos, José M. Parente de Oliveira
 
v. 19, n. 02 (2011) A educação em ambientes virtuais: proposição de recursos computacionais para aumentar a eficiência do processo ensino-aprendizado Resumo  PDF
Lissandra Luvizão Lazzarotto, Alcione de Paiva Oliveira, José Luis Braga, Frederico José Vieira dos Passos
 
v. 27, n. 03 (2019) Revisão Sistemática da Utilização de Fóruns Inteligentes para a Promoção da Colaboração na Aprendizagem Virtual Resumo  PDF
Priscilla Batista Mendes, Josiane Lemos Machiavelli, Cristine Martins Gomes de Gusmão
 
v. 22, n. 01 (2014) Análise comparativa da Usabilidade dos Ambientes de Gestão da Aprendizagem Amadeus e Moodle Resumo  PDF
Ivanildo José Melo Filho, Rosângela Saraiva Carvalho, Alex Sandro Gomes, Paulo André da Rocha Perris, Rodrigo Lins Rodrigues, Fábio Denilson de Oliveira Feliciano
 
v. 22, n. 03 (2014) Apuê: Uma Plataforma Web para Educação de Ciências Experimentais baseada em Tecnologias Livres Resumo  PDF
Lucas Salomão Spolaore, Gerson Mauri Dallegrave de Almeida, Leandro Chernij, Leonelo Dell Anhol Almeida
 
v. 20, n. 03 (2012) Uma Infraestrutura Descentralizada para Ambientes de Aprendizagem Ubíqua Resumo  PDF
Jezer Machado Oliveira, Solon Andrade Rabello, Jorge Luis Victória Barbosa, Débora Nice Ferrari Barbosa
 
v. 17, n. 02 (2009) Resolução de Problemas e Colaboração a Distância: modelo, artefatos e sistema Resumo  PDF
Diego Samir Melo-Solarte, M. Cecília C. Baranauskas
 
v. 19, n. 01 (2011) Um arcabouço que enfatiza a retroação a contextos de erro na solução de problemas Resumo  PDF
Diego Marczal, Alexandre Ibraim Direne
 
v. 18, n. 01 (2010) i-collaboration: Um modelo de colaboração inteligente personalizada para ambientes de EAD Resumo  PDF
Eduardo Araujo Oliveira, Patrícia Tedesco
 
v. 16, n. 01 (2008) APERFEIÇOAMENTO AUTOMÁTICO DO PERFIL DO APRENDIZ EM AMBIENTES DE EDUCAÇÃO UBÍQUA Resumo  PDF
Darci Levis, Jorge L. V. Barbosa, Sérgio Crespo C. S. Pinto
 
v. 19, n. 01 (2011) Uma Arquitetura de Ambiente de Aprendizagem para aferir o conhecimento do aluno Resumo  PDF
Leandro da Silva Foly, Geórgia Rodrigues Gomes
 
v. 14, n. 2 (2006) INDICATIVOS DE PARTICIPAÇÃO E CONVERSAÇÃO EM UMA COMUNIDADE VIRTUAL DE ENFERMAGEM E CONSIDERAÇÕES SOBRE A APRENDIZAGEM Resumo  PDF
Marcos Antônio Gomes Brandão, Mauricio Abreu Pinto Peixoto, Viviane Modesto Ferraz, Roberta Pereira Coutinho
 
v. 20, n. 03 (2012) Uma Proposta para o Ensino de Engenharia de Software a partir da Resolução de Problemas Resumo  PDF
Márcia Cristina Cera, Mateus Henrique Dal Forno, Vanessa Gindri Vieira
 
v. 11, n. 1 (2003) Agentes de Software em Ambientes Educacionais Mediados por Computador Resumo  PDF
Neide dos Santos
 
v. 20, n. 03 (2012) CloudLab: Um Laboratório Virtual para Ensino de Projetos de Circuitos Integrados Resumo  PDF
Alisson Vasconcelos Brito, José Judson Mesquita Cunha
 
v. 5, n. 1 (1999) LEARN@WEB - Um Ambiente Integrado para Aprendizagem Cooperativa Resumo  PDF
Marisa Lucena, Vera Salvador
 
v. 28 (2020) The Use of Personality Traits to Enhance Theory-driven Group Formation Resumo  PDF (English)
Rachel Carlos Duque Reis, Kamila Takayama Lyra, Clausius Duque Gonçalves Reis, Bruno Elias Penteado, Seiji Isotani
 
v. 11, n. 2 (2003) SIMULAÇÕES ON-LINE NO ENSINO DA FÍSICA E DA QUÍMICA Resumo  PDF
António José Martins, Carlos Fiolhais, João Paiva
 
v. 15, n. 3 (2007) RECONHECIMENTO E AGRUPAMENTO DE OBJETOS DE APRENDIZAGEM SEMELHANTES Resumo  PDF
Raphael Ghelman, Sean W. M. Siqueira, Maria Helena L. B. Braz, Rubens N. Melo
 
v. 16, n. 02 (2008) UM AMBIENTE VIRTUAL PARA A APRENDIZAGEM DE CONCEITOS SOBRE ONDAS SONORAS: CONCEPÇÃO E PRIMEIRAS ANÁLISES Resumo  PDF
Rodrigo Claudino Diogo, Shirley Takeco Gobara
 
v. 6, n. 1 (2000) Um Ambiente Colaborativo para o Ensino à Distância Resumo  PDF
Marta Costa Rosatelli, Marcello Thiry, Ricardo Miranda Barcia
 
v. 11, n. 2 (2003) Suporte à Percepção em Ambientes de Aprendizagem Colaborativa Resumo  PDF
Marco Aurélio Gerosa, Hugo Fuks, Carlos José Pereira de Lucena
 
v. 17, n. 03 (2009) Impediments to Learning Object Reuse and Openness as a Potential Solution Resumo  PDF
David Wiley
 
v. 20, n. 01 (2012) O Processo de Colaboração nos Trabalhos de Coautoria em Ambientes Virtuais de Aprendizagem Resumo  PDF
Mônica Mandaji
 
v. 12, n. 1 (2004) Metodologia para Acompanhamento da Aprendizagem através da Web Resumo  PDF
Luciana Aparecida Martinez Zaina, Wilson Vicente Ruggiero, Graça Bressan
 
v. 21, n. 03 (2013) Busca Contextualizada Enriquecida com Dados Abertos para Apoiar a Aprendizagem Colaborativa em Redes Sociais Resumo  PDF
Eduardo Fritzen, Sean Wolfgand Matsui Siqueira, Leila Cristina de Vasconcelos Andrade
 
v. 17, n. 03 (2009) Trigonometria Dinâmica: unidade de aprendizagem online para estudo de Trigonometria Resumo  PDF
Larissa de Sousa Moreira, Gilmara Teixeira Barcelos, Silvia Cristina Freitas Batista, Liliana Maria Passerino
 
v. 7, n. 1 (2000) Projeto Tranteam Br O Desenvolvimento de uma Escola Aberta, Democrática e Multicultural na Internet Br Resumo  PDF
Marisa Lucena, Nancy Fares Barbera
 
v. 21, n. 01 (2013) Ensinar a Gerência de Equipes em Disciplinas de Gerência de Projetos de Software Resumo  PDF
Paulo Eduardo Battistella, Christiane Gresse von Wangenheim, Osório Pereira Carvalho
 
1 a 100 de 139 itens 1 2 > >> 

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"