|
Edição |
Título |
|
v. 29 (2021) |
Avaliando um Aplicativo Android Para Apoiar a Aplicação de Exercícios de Computação Desplugada |
Resumo
PDF
|
Matheus Barbosa de Oliveira, Ayla Débora Dantas de Souza Rebouças |
|
v. 27, n. 02 (2019) |
Desenvolvimento do Pensamento Computacional por Meio da Colaboração: uma revisão sistemática da literatura |
Resumo
PDF
|
Angelo Magno Jesus, Ismar Frango Silveira, Wagner Barbosa de Lima Palanch |
|
v. 24, n. 03 (2016) |
Ensino de Computação de Forma Multidisciplinar em Disciplinas de História no Ensino Fundamental – Um Estudo de Caso |
Resumo
PDF
|
Nathalia da Cruz Alves, Christiane Gresse von Wangenheim, Pedro Eurico Rodrigues, Jean Carlo Rossa Hauck, Adriano Ferreti Borgatto |
|
v. 29 (2021) |
Pensamento Computacional na Educação Básica: Reflexões a partir do Histórico da Informática na Educação Brasileira |
Resumo
PDF
|
Márcia Regina Kaminski, Tiago Emanuel Klüber, Clodis Boscarioli |
|
v. 27, n. 03 (2019) |
Programação Tangível no Mundo Físico: TaPrEC + Sphero |
Resumo
PDF
|
Bruna Zanetti Panaggio, Marleny Luque Carbajal, Maria Cecília Calani Baranauskas |
|
v. 27, n. 02 (2019) |
Metodologia Para Ensino do Pensamento Computacional para Crianças Baseada na Alternância de Atividades Plugadas e Desplugadas |
Resumo
PDF
|
Letícia Mara Berto, Luciana Aparecida Martinez Zaina, Tiemi Christine Sakata |
|
v. 29 (2021) |
Analisando o desenvolvimento do Pensamento Computacional na disciplina Matemática Discreta |
Resumo
PDF
|
Walkiria Helena Cordenonzi, José Claudio Del Pino, Vanessa Matosso Cardoso |
|
v. 27, n. 02 (2019) |
Explorando o potencial da interação NUI em um jogo de pensamento computacional para crianças |
Resumo
PDF
|
Elisa M. Castro, Tiemi C. Sakata, Luciana A. M. Zaina |
|
v. 29 (2021) |
Desenvolvimento e Avaliação de Material Didático Desplugado para o Ensino de Computação na Educação Básica |
Resumo
PDF
|
Marcia E. J. Kniphoff da Cruz, Samanta Ghisleni Marques, Wilk Oliveira |
|
v. 27, n. 03 (2019) |
Desenvolvimento e Avaliação de um Jogo de Tabuleiro para Ensinar o Conceito de Algoritmos na Educação Básica |
Resumo
PDF
|
Christiane Gresse von Wangenheim, Giselle Araújo e Silva de Medeiros, Raul Missfeldt Filho, Giani Petri, Fernando da Cruz Pinheiro, M. Nathalie F. Ferreira, Jean C. R. Hauck |
|
v. 24, n. 01 (2016) |
Influência dos enunciados na resolução de problemas de programação introdutória |
Resumo
PDF
|
André Raabe, Adriana Salvador Zanini, André Luiz Maciel Santana, Marli Fatima Vick Vieira |
|
v. 22, n. 03 (2014) |
Ensino de Computação com SCRATCH no Ensino Fundamental – Um Estudo de Caso |
Resumo
PDF
|
Christiane Gresse von Wangenheim, Vinícius Rodrigues Nunes, Giovane Daniel dos Santos |
|
1 a 12 de 12 itens |
|