Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 26, n. 03 (2018) Contribuição e avaliação de uma ferramenta de apoio ao ensino de otimização linear Resumo  PDF
Elke Dias de Sousa, Karly Barbosa Alvarenga, José Elmo de Menezes, Marco Antonio Figueiredo Menezes, Duelci Aparecido de Freitas Vaz
 
v. 28 (2020) Uma Abordagem Metodológica Experimental para Relacionar Emoções e Aprendizagem Utilizando Reconhecimento de Expressões Faciais Resumo  PDF
Carla Marina Paxiuba, Celson Pantoja Lima
 
v. 29 (2021) Espaços de Convivência Híbridos: Possibilidades para a Compreensão Leitora de Infográficos Resumo  PDF
Elaine Aparecida Soares, Fábia Magali Santos Vieira
 
v. 29 (2021) Como o uso de aplicativos móveis educacionais impacta o cotidiano de crianças autistas? Uma avaliação por meio de diários de usuário Resumo  PDF
Karina da Silva Castelo Branco, Valéria Maria da Silva Pinheiro, Adriana Lopes Damian, Anna Beatriz dos Santos Marques
 
v. 29 (2021) Criação de um guia para selecionar métodos de avaliação para tecnologias de software M-learning Resumo  PDF
Ana Iza de Sousa Alencar, Anna Beatriz dos Santos Marques
 
v. 22, n. 02 (2014) O Uso de Simuladores no Ensino da Medicina Resumo  PDF
Cecilia Dias Flores, Marta Rosecler Bez, Rosana Mussoi Bruno
 
v. 28 (2020) Estudo Comparativo entre Modelos que Estimam a Habilidade dos Estudantes em Ambientes Virtuais de Programação Resumo  PDF
Fabiana Zaffalon, André Prisco, Ricardo Souza, Jean Luca Bez, Neilor Tonin, Rafael Augusto Penna, Silvia Botelho
 
v. 19, n. 03 (2011) Percepção social em EAD: Identificando necessidades para o LMS Amadeus Resumo  PDF
Ivanildo José Melo Filho, Rosângela S Carvalho, Rosangela M Melo, Alex S Gomes
 
v. 20, n. 01 (2012) Adaptação de material didático para u-learning: Sistema Odin Resumo  PDF
Marcelo Ricardo Quinta, Fábio Nogueira de Lucena
 
v. 28 (2020) A Educação no contexto da pandemia de COVID-19: uma revisão sistemática de literatura Resumo  PDF
Márcia de Freitas Vieira, Carlos Manuel Seco da Silva
 
v. 18, n. 01 (2010) Comunicação e Aprendizagem Matemática On-line: Um Estudo com o Editor Científico ROODA Exata Resumo  PDF
Márcia Rodrigues Notare, Patrícia Alejandra Behar
 
v. 22, n. 01 (2014) Análise comparativa da Usabilidade dos Ambientes de Gestão da Aprendizagem Amadeus e Moodle Resumo  PDF
Ivanildo José Melo Filho, Rosângela Saraiva Carvalho, Alex Sandro Gomes, Paulo André da Rocha Perris, Rodrigo Lins Rodrigues, Fábio Denilson de Oliveira Feliciano
 
v. 22, n. 01 (2014) Fio Condutor Microgenético: uma metodologia para a mediação metacognitiva em jogos computacionais Resumo  PDF
Myriam Kienitz Lemos, Claudia L.R. Motta, Carla Verônica M. Marques, Carlo Emmanoel T. Oliveira, Maira Fróes, José Otávio Pompeu e Silva
 
v. 22, n. 02 (2014) A Lousa Digital no ensino de Matemática: análise das interações docentes Resumo  PDF
Pablo Charles de Oliveira Melo, Verônica Gitirana Gomes Ferreira
 
v. 24, n. 01 (2016) Contribuições no Ensino da UML a partir de um Recurso Educacional Aberto com Mídias Interativas Integradas Online Resumo  PDF
Rodrigo Duarte Seabra, Jonas Piccin Laroza
 
v. 19, n. 02 (2011) Detecção e Avaliação de Cola em Provas Escolares Utilizando Mineração de Texto: um Estudo de Caso Resumo  PDF
Elmano Ramalho Cavalcanti, Elmano Pontes Cavalcanti, Carlos Eduardo Pires, Rodrigo Alves Costa, Caroline Ramalho Cavalcanti
 
v. 22, n. 01 (2014) Reduzir as Atitudes Negativas em Relação à Aprendizagem da Matemática e Aumentar o Desempenho dos Alunos Através de Metodologia CAL Resumo  PDF
Jaime R. S. Fonseca
 
v. 19, n. 02 (2011) Ferramenta de apoio para o aprendizado ativo usando dispositivos com caneta eletrônica Resumo  PDF
Ricardo Edgard Caceffo, Heloisa Vieira da Rocha, Rodolfo Jardim de Azevedo
 
v. 28 (2020) Editorial v.28 Resumo  PDF
Isabela Gasparini, Luciana Zaina, Alexandra Cristea, Anarosa Brandão, Diego Dermeval, Elaine Harada Oliveira, Eleandro Maschio, Rafael Araújo, Taciana Pontual Falcão, Tiago Primo, Yuska Aguiar
 
1 a 19 de 19 itens

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"