Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 28 (2020) Formação Continuada de Professores para o Ensino de Algoritmos e Programação na Educação Básica: Um Estudo de Mapeamento Sistemático Resumo  PDF
Fabióla M. Kretzer, Christiane Gresse von Wangenheim, Jean C. R. Hauck, Fernando S. Pacheco
 
v. 29 (2021) Experiência na Coordenação de Área do PIBID da Licenciatura em Informática: Ensino de Computação na Escola Pública Resumo  PDF
Pauleany Simões de Morais, Marlo Souza
 
v. 24, n. 01 (2016) Os saberes docentes e as práticas pedagógicas de Licenciandos em Informática: um estudo diagnóstico Resumo  PDF
Francisco Ranulfo Freitas Martins Júnior, José Ossian Gadelha de Lima
 
v. 29 (2021) A Sala de Aula Invertida Ressignificada no Contexto do Ensino Remoto de Robótica para Formação de Professores Resumo  PDF
Jussara Pinto Pancieri, Bruno Porto, Márcia Gonçalves de Oliveira, Vanessa Battestin
 
v. 24, n. 02 (2016) Formação Continuada de Professores Através de Comunidades de Prática: um Estudo de Caso Resumo  PDF
Karen Selbach Borges, Aline Grunewald Nichele, Crediné Silva de Menezes
 
v. 24, n. 02 (2016) Concepções de Inclusão Digital na Formação Inicial de Educadores Resumo  PDF
Karina Marcon, Marie Jane Soares Carvalho
 
v. 20, n. 01 (2012) Banco Internacional de Objetos Educacionais: Repositório Digital para o uso da Informática na Educação Resumo  PDF
Paloma Alinne Rodrigues, Klaus Schlunzen Junior, Elisa Tomoe Moriya Schlünzen, Maria Inês Ribas Rodrigues
 
v. 26, n. 01 (2018) A robótica na escola como postura pedagógica interdisciplinar: o futuro chegou para a Educação Básica? Resumo  PDF
Deise Aparecida Peralta, Eduardo Cortez Guimarães
 
v. 23, n. 03 (2015) Robótica Pedagógica e Currículo do Ensino Fundamental: Atuação em uma Escola Municipal do Projeto UCA Resumo  PDF
João Vilhete Viegas D'Abreu, Bruno Leal Bastos
 
v. 23, n. 02 (2015) Quem tem mais interesse pelo uso da informática na educação? Os professores mais jovens ou os mais velhos? – Um estudo correlacional Resumo  PDF
André Cruz Mendes, Dante Alves Medeiros Filho, Itana Maria de Souza Gimenes
 
v. 21, n. 03 (2013) Mídias na Educação: discurso oficial nos discursos de professores egressos de um Programa de Formação Continuada Resumo  PDF
Heloisa Helena Oliveira de Magalhães Couto, Luiz Augusto Coimbra Rezende
 
v. 21, n. 02 (2013) Formação continuada com apoio de uma rede social na internet: Tecnologias na Prática Docente de Professores de Matemática Resumo  PDF
Gilmara Teixeira Barcelos Peixoto, Patricia Alejandra Behar, Liliana Maria Passerino
 
v. 11, n. 2 (2003) Compreensões de professores sobre o software educativo Carbópolis e sua utilização em diferentes realidades de escola Resumo  PDF
Juliano de Oliveira Guterres, Marcelo Leandro Eichler, José Cláudio Del Pino
 
v. 12, n. 1 (2004) O Professor e sua Primeira Página na Internet: Uma Experiência de Uso do Ambiente TelEduc Resumo  PDF
Joni A. Amorim, Daniel F. Pires, Edilene A. Ropoli, Camila C. Rodrigues
 
v. 10, n. 2 (2002) Tecnologias na Educação: uma solução ou um problema pedagógico? Resumo  PDF
Edson Jacinski, Carlos Alberto Faraco
 
1 a 15 de 15 itens

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"