|
Edição |
Título |
|
v. 28 (2020) |
Uma Abordagem Metodológica Experimental para Relacionar Emoções e Aprendizagem Utilizando Reconhecimento de Expressões Faciais |
Resumo
PDF
|
Carla Marina Paxiuba, Celson Pantoja Lima |
|
v. 29 (2021) |
Modelo de Avaliação Formativa para a Aprendizagem com Gamificação: Um Estudo de Caso para o Ensino de Engenharia |
Resumo
PDF
|
Marcos Ceron Gonçalves, André Luis Castro de Freitas, Eder Mateus Nunes Gonçalves |
|
v. 26, n. 03 (2018) |
Contribuição e avaliação de uma ferramenta de apoio ao ensino de otimização linear |
Resumo
PDF
|
Elke Dias de Sousa, Karly Barbosa Alvarenga, José Elmo de Menezes, Marco Antonio Figueiredo Menezes, Duelci Aparecido de Freitas Vaz |
|
v. 29 (2021) |
Avaliando um Aplicativo Android Para Apoiar a Aplicação de Exercícios de Computação Desplugada |
Resumo
PDF
|
Matheus Barbosa de Oliveira, Ayla Débora Dantas de Souza Rebouças |
|
v. 29 (2021) |
Pensamento Computacional na Educação Básica: Reflexões a partir do Histórico da Informática na Educação Brasileira |
Resumo
PDF
|
Márcia Regina Kaminski, Tiago Emanuel Klüber, Clodis Boscarioli |
|
v. 28 (2020) |
Formação Continuada de Professores para o Ensino de Algoritmos e Programação na Educação Básica: Um Estudo de Mapeamento Sistemático |
Resumo
PDF
|
Fabióla M. Kretzer, Christiane Gresse von Wangenheim, Jean C. R. Hauck, Fernando S. Pacheco |
|
v. 29 (2021) |
Perspectivas mundiais sobre a realidade aumentada nos anos iniciais da educação básica |
Resumo
PDF
|
Janaina Schlickmann Klettemberg, Romero Tori, Camila Maldonado Huanca |
|
v. 27, n. 03 (2019) |
Financial Tool: uma Ferramenta Web para o Ensino de Matemática Financeira |
Resumo
PDF
|
Diogo Albino de Queiroz, Giovane Maia do Vale, João Gabriel Ribeiro |
|
v. 23, n. 02 (2015) |
Material didático multimídia aplicado a educação semipresencial: um relato de experiência na graduação (removido) |
Resumo
|
Ana Paula Silva Figueiredo, Arcilan Trevensoli Assireu, Vanessa Cristina Oliveira de Souza |
|
v. 29 (2021) |
Espaços de Convivência Híbridos: Possibilidades para a Compreensão Leitora de Infográficos |
Resumo
PDF
|
Elaine Aparecida Soares, Fábia Magali Santos Vieira |
|
v. 27, n. 02 (2019) |
“Eu fiz meu game”: um framework para desenvolvimento de jogos por crianças |
Resumo
PDF
|
Adriana Gomes Alves, Regina Célia Linhares Hostins, André Luis Alice Raabe |
|
v. 29 (2021) |
Mediación tecnológica apoyada en la cultura Maker en educación secundaria |
Resumo
PDF (Español (España))
|
Martín-Santiago Domínguez-González, Daniel Mocencahua-Mora, Juan-Manuel González-Calleros |
|
v. 28 (2020) |
Abordagem metodológica para o ensino de Arquitetura de Computadores em ambientes não formais |
Resumo
PDF
|
Carlos Roberto Beleti Junior, Camila Andrade de Macedo, Vitor Hugo Santos Alencar, Robertino Mendes Santiago Junior, Alexandre Prusch Züge |
|
v. 22, n. 02 (2014) |
O Uso de Simuladores no Ensino da Medicina |
Resumo
PDF
|
Cecilia Dias Flores, Marta Rosecler Bez, Rosana Mussoi Bruno |
|
v. 28 (2020) |
Evidências no desenvolvimento de habilidades socioemocionais via tecnologias educacionais digitais/analógicas para crianças do século XXI: um mapeamento sistemático do estado da arte como fomento a gestores para apoio à políticas públicas brasileiras |
Resumo
PDF
|
Felipe Faustino de Souza, Luis Antônio dos Santos Silva, Maria Augusta Silveira Netto Nunes |
|
v. 28 (2020) |
Eye tracking como estratégia educacional inclusiva: avaliação com estudantes com autismo |
Resumo
PDF
|
Tardelly de Araújo Cavalcante, Jordão Frazão Soares, Anselmo Paiva, Ivana Maia, Priscila Benitez, André Soares |
|
v. 28 (2020) |
A Educação no contexto da pandemia de COVID-19: uma revisão sistemática de literatura |
Resumo
PDF
|
Márcia de Freitas Vieira, Carlos Manuel Seco da Silva |
|
v. 29 (2021) |
Como o uso de aplicativos móveis educacionais impacta o cotidiano de crianças autistas? Uma avaliação por meio de diários de usuário |
Resumo
PDF
|
Karina da Silva Castelo Branco, Valéria Maria da Silva Pinheiro, Adriana Lopes Damian, Anna Beatriz dos Santos Marques |
|
v. 24, n. 01 (2016) |
Colaboração em Atividade Online de Formação de Professores de Matemática |
Resumo
PDF
|
Roberto Mariano de Araújo Filho, Verônica Gitirana, Celso Gonçalves |
|
v. 24, n. 03 (2016) |
O Uso da Ferramenta Cognitiva Fórum no Processo de Ensino-Aprendizagem na Modalidade a Distância |
Resumo
PDF
|
Danielli Veiga Carneiro Sondermann, Yvina Pavan Baldo |
|
v. 20, n. 01 (2012) |
Adaptação de material didático para u-learning: Sistema Odin |
Resumo
PDF
|
Marcelo Ricardo Quinta, Fábio Nogueira de Lucena |
|
v. 25, n. 01 (2017) |
Padrões de Uso da Tecnologia Digital no Aprendizado de um Curso de Medicina |
Resumo
PDF
|
Giovanna Truyts Biscardi, João Marcelo Rondina |
|
v. 27, n. 02 (2019) |
De Consumidores a Coautores: Explorando o Design Participativo de Tecnologia Tangível em Contexto Educacional |
Resumo
PDF
|
Bruna Zanetti Panaggio, Maria Cecília Calani Baranauskas |
|
v. 29 (2021) |
Criação de um guia para selecionar métodos de avaliação para tecnologias de software M-learning |
Resumo
PDF
|
Ana Iza de Sousa Alencar, Anna Beatriz dos Santos Marques |
|
v. 25, n. 01 (2017) |
Estudo Bibliográfico sobre o Processo de Construção de Jogos Digitais: A Necessidade de Sinergia entre o Educar e o Divertir |
Resumo
PDF
|
Kenia Kodel Cox, Roberto Almeida Bittencourt |
|
v. 28 (2020) |
Educação Básica Inclusiva: Mapeamento sistemático sobre a utilização de recurso tecnológico no letramento de deficientes auditivos |
Resumo
PDF
|
Juliana Saraiva, Yuska Aguiar |
|
v. 27, n. 03 (2019) |
Programação Tangível no Mundo Físico: TaPrEC + Sphero |
Resumo
PDF
|
Bruna Zanetti Panaggio, Marleny Luque Carbajal, Maria Cecília Calani Baranauskas |
|
v. 26, n. 03 (2018) |
Informática na Educação baseada em Evidências: Um Manifesto |
Resumo
PDF
|
Ig Ibert Bittencourt, Seiji Isotani |
|
v. 28 (2020) |
Estado da Prática do Design Visual de Aplicativos Móveis desenvolvidos com App Inventor |
Resumo
PDF
|
Igor da Silva Solecki, Karla Aparecida Justen, João Vitor Araujo Porto, Christiane Anneliese Gresse von Wangenheim, Jean Carlo Rossa Hauck, Adriano Ferreti Borgatto |
|
v. 29 (2021) |
ProgramSE: Um Jogo para Aprendizagem de Conceitos de Lógica de Programação |
Resumo
PDF
|
Rodrigo Ribeiro Silva, Luis Rivero, Rodrigo Pereira dos Santos |
|
v. 19, n. 03 (2011) |
Percepção social em EAD: Identificando necessidades para o LMS Amadeus |
Resumo
PDF
|
Ivanildo José Melo Filho, Rosângela S Carvalho, Rosangela M Melo, Alex S Gomes |
|
v. 24, n. 03 (2016) |
Descrevendo o uso dos computadores nas escolas públicas da Paraíba |
Resumo
PDF
|
Adriana Carla Damasceno, Mayrlla Lopes, Rafael Andrade, Silvana Nóbrega, Israel Almeida |
|
v. 29 (2021) |
Análise de Dados e Serviços Inteligentes Aplicados na Educação à Distância: um mapeamento sistemático |
Resumo
PDF
|
Lidia Martins Silva, Jorge L. V. Barbosa, Sandro José Rigo |
|
v. 28 (2020) |
Educação em tempos de pandemia: aspectos afetivos e sociais no processo de ensino e aprendizagem |
Resumo
PDF
|
Suzy Kamylla de Oliveira Menezes, Deise Juliana Francisco |
|
v. 24, n. 02 (2016) |
Inovação e Criatividade na Educação Básica: Dos conceitos ao ecossistema |
Resumo
PDF
|
David Cavallo, Helena Singer, Alex Sandro Gomes, Ig Ibert Bittencourt, Ismar Frango Silveira |
|
v. 22, n. 01 (2014) |
Análise das Interações Curriculares em um Curso de Ciência da Computação: buscando subsídios para aprimoramento curricular |
Resumo
PDF
|
Fábio Gerab, Ivander Augusto Morais Bueno, Iraní Ferreira da Silva Gerab |
|
v. 29 (2021) |
Desarrollo de la apreciación musical en niños Sordos mediante estimulación por vibraciones desde una aplicación móvil |
Resumo
PDF (Español (España))
|
Andrés Eduardo Fuentes Cortázar, José Rafael Rojano-Cáceres |
|
v. 24, n. 02 (2016) |
Tapetes Musicais Inteligentes: Computação Ubíqua para apoiar a Educação Musical |
Resumo
PDF
|
Thiago Marcondes Santos, Mariano Pimentel, Denise Filippo |
|
v. 28 (2020) |
Estudo Comparativo entre Modelos que Estimam a Habilidade dos Estudantes em Ambientes Virtuais de Programação |
Resumo
PDF
|
Fabiana Zaffalon, André Prisco, Ricardo Souza, Jean Luca Bez, Neilor Tonin, Rafael Augusto Penna, Silvia Botelho |
|
v. 29 (2021) |
JEDi – Um Jogo Educacional Digital para Apoiar a Capacitação Discente na Identificação de Fake News Escritas em Língua Portuguesa: Estudos de Caso nos Ensinos Médio e Superior |
Resumo
PDF
|
Claudio Azevedo Passos, Flávio Roberto Matias da Silva, Isabel Fernandes, Paulo Márcio Souza Freire, Ronaldo Ribeiro Goldschmidt |
|
v. 22, n. 01 (2014) |
Análise comparativa da Usabilidade dos Ambientes de Gestão da Aprendizagem Amadeus e Moodle |
Resumo
PDF
|
Ivanildo José Melo Filho, Rosângela Saraiva Carvalho, Alex Sandro Gomes, Paulo André da Rocha Perris, Rodrigo Lins Rodrigues, Fábio Denilson de Oliveira Feliciano |
|
v. 12, n. 2 (2004) |
Sistema de Avaliação, Controle e Apoio Didático - SACAD |
Resumo
PDF
|
Frederico Kauffmann Barbosa, Charles Artur Santos de Oliveira |
|
v. 25, n. 02 (2017) |
Joy e as Letrinhas: um Serious Game como ferramenta de auxílio no processo de alfabetização de crianças do ensino fundamental |
Resumo
PDF
|
Rogério Colpani, Mateus Faria |
|
v. 19, n. 03 (2011) |
A-TVDBR: Um Modelo de Atividades para TV Digital Brasileira |
Resumo
PDF
|
Mozart de Melo Alves Júnior, Arturo Hernández Domínguez |
|
v. 27, n. 03 (2019) |
Assessment of the prototype of an educational game on climate change and its effects on marine and coastal ecosystems |
Resumo
PDF (English)
|
Fernanda Miyuki Yamada, Thais Ribeiro, Natalia Pirani Ghilardi-Lopes |
|
v. 22, n. 02 (2014) |
Autoconceito académico em ambientes virtuais de aprendizagem |
Resumo
PDF
|
José António Marques Moreira, Rita Manuela Barros, Angélica Maria Monteiro |
|
v. 27, n. 03 (2019) |
Nova Interface do Jogo “Ludo Educativo Primeiros Passos” para Crianças com Transtorno do Espectro Autista |
Resumo
PDF
|
Gabriela Mees de Souza, Giovani Letti, Vivian Fátima de Oliveira, Madalena Pereira da Silva, Tania Mara Zancanaro Pieczkowski |
|
v. 22, n. 01 (2014) |
Estimativa de Desempenho Acadêmico de Estudantes: Análise da Aplicação de Técnicas de Mineração de Dados em Cursos a Distância |
Resumo
PDF
|
Ernani Gottardo, Celso Antônio Alves Kaestner, Robinson Vida Noronha |
|
v. 19, n. 03 (2011) |
A Avaliação do uso de Objetos de Aprendizagem na Educação de Jovens e Adultos |
Resumo
PDF
|
Kethure Aline Oliveira, Marília Abrahão Amaral, Gabriela Recipputi Domingos |
|
v. 23, n. 01 (2015) |
Formalização e Validação de Padrões para Apoiar o Design de Sistemas Educacionais com Coautoria |
Resumo
PDF
|
Marcos Alexandre Rose Silva, Junia Coutinho Anacleto |
|
v. 21, n. 03 (2013) |
Análise Crítica das Pesquisas Recentes sobre as Tecnologias de Objetos de Aprendizagem e Ambientes Virtuais de Aprendizagem |
Resumo
PDF
|
Fabiane Penteado Galafassi, João Carlos Gluz, Cristiano Galafassi |
|
v. 19, n. 02 (2011) |
Mineração de Dados Educacionais: Oportunidades para o Brasil |
Resumo
PDF
|
Ryan Baker, Seiji Isotani, Adriana Carvalho |
|
v. 23, n. 01 (2015) |
LIVRE SABER(LiSa): um repositório de recursos educacionais abertos de cursos a distância |
Resumo
PDF
|
Joice Lee Otsuka, Elis Gabriela Copa dos Santos, Luciana de Souza Gracioso, Gislaine Cristina Micheloti Rosales, Cristian Kawakami |
|
v. 18, n. 01 (2010) |
Comunicação e Aprendizagem Matemática On-line: Um Estudo com o Editor Científico ROODA Exata |
Resumo
PDF
|
Márcia Rodrigues Notare, Patrícia Alejandra Behar |
|
v. 22, n. 02 (2014) |
Material Didático Multimídia Aplicado a Educação Semipresencial: Um Relato de Experiência |
Resumo
PDF
PDF
|
Ana Paula Silva Figueiredo, Arcilan Trevenzoli Assireu, Vanessa Cristina Oliveira de Souza |
|
v. 17, n. 03 (2009) |
Metas do design pedagógico: um olhar na construção de materiais educacionais digitais |
Resumo
PDF
|
Patricia Alejandra Behar, Cristina Alba Wildt Torrezzan |
|
v. 27, n. 03 (2019) |
Desenvolvimento e Avaliação de um Jogo de Tabuleiro para Ensinar o Conceito de Algoritmos na Educação Básica |
Resumo
PDF
|
Christiane Gresse von Wangenheim, Giselle Araújo e Silva de Medeiros, Raul Missfeldt Filho, Giani Petri, Fernando da Cruz Pinheiro, M. Nathalie F. Ferreira, Jean C. R. Hauck |
|
v. 23, n. 02 (2015) |
Plataforma Mignone: Ambiente Virtual de Aprendizagem e Objetos de Aprendizagem Especializados para a Educação Musical |
Resumo
PDF
|
Fernando Pinhati, Sean Wolfgand Matsui Siqueira |
|
v. 25, n. 03 (2017) |
SES: Um Sistema Baseado na Web para o Design e a Condução de Experimentos Educacionais |
Resumo
PDF
|
James Roberto Bombasar, André Luís Alice Raabe |
|
v. 20, n. 01 (2012) |
Banco Internacional de Objetos Educacionais: Repositório Digital para o uso da Informática na Educação |
Resumo
PDF
|
Paloma Alinne Rodrigues, Klaus Schlunzen Junior, Elisa Tomoe Moriya Schlünzen, Maria Inês Ribas Rodrigues |
|
v. 20, n. 02 (2012) |
Autoeficácia e Experiência de Professores no uso de Tecnologias de Informática |
Resumo
PDF
|
Melissa Picchi Zambon, Deisy das Graças de Souza, Tânia Maria Santana de Rose |
|
v. 29 (2021) |
Desenvolvimento e Avaliação de Material Didático Desplugado para o Ensino de Computação na Educação Básica |
Resumo
PDF
|
Marcia E. J. Kniphoff da Cruz, Samanta Ghisleni Marques, Wilk Oliveira |
|
v. 22, n. 03 (2014) |
Abstração Refletida presente na Aprendizagem Cooperativa medida pelo Espaço de Aprendizagem Digital da Matemática |
Resumo
PDF
|
Aline Silva De Bona, Marcus Vinicius de Azevedo Basso |
|
v. 23, n. 03 (2015) |
Modelagem e Predição de Reprovação de Acadêmicos de Cursos de Educação a Distância a partir da Contagem de Interações |
Resumo
PDF
|
Cristian Cechinel, Ricardo Matsumura Araujo, Douglas Detoni |
|
v. 24, n. 02 (2016) |
Concepções de Inclusão Digital na Formação Inicial de Educadores |
Resumo
PDF
|
Karina Marcon, Marie Jane Soares Carvalho |
|
v. 12, n. 2 (2004) |
INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO: A VISÃO DAS PROFESSORAS |
Resumo
PDF
|
Trazíbulo Henrique Pardo Casas |
|
v. 21, n. 02 (2013) |
Um Ambiente para as Práticas Laboratoriais de Física: Estudo do Pêndulo Matemático |
Resumo
PDF
|
Vinícyus Santos Guimarães, Cláudio Rodolfo Sousa de Oliveira, Jeferson Alves Oliveira, Robson Mendes Reis, Ivanor Nunes de Oliveira, Maísa Soares Santos Lopes |
|
v. 23, n. 02 (2015) |
Avaliação Empírica da Proposta Interdisciplinar de Uso dos Processadores BIP |
Resumo
PDF
|
Paulo Viniccius Vieira, Cesar Albenes Zeferino, André Luis Raabe |
|
v. 24, n. 01 (2016) |
A gestão de serviços de tecnologia da informação no contexto de educação a distância: um estudo empírico |
Resumo
PDF
|
Paulo Cristiano de Oliveira, Maricel Karina López Torres, Carolina Schmitt Nunes, Marina Keiko Nakayama |
|
v. 20, n. 02 (2012) |
VirtualMat: um ambiente virtual de apoio ao ensino de matemática para alunos com Deficiência Mental |
Resumo
PDF
|
Fernanda Francielle de Oliveira Malaquias, Edgard Afonso Lamounier Jr., Alexandre Cardoso, Cleusa Aparecida de Oliveira Santos, Márcia Arantes Buiatti Pacheco |
|
v. 23, n. 02 (2015) |
Quem tem mais interesse pelo uso da informática na educação? Os professores mais jovens ou os mais velhos? – Um estudo correlacional |
Resumo
PDF
|
André Cruz Mendes, Dante Alves Medeiros Filho, Itana Maria de Souza Gimenes |
|
v. 21, n. 03 (2013) |
Mídias na Educação: discurso oficial nos discursos de professores egressos de um Programa de Formação Continuada |
Resumo
PDF
|
Heloisa Helena Oliveira de Magalhães Couto, Luiz Augusto Coimbra Rezende |
|
v. 26, n. 01 (2018) |
Um Pesquisador em Computação em Busca de um Modo de FazerPensar Pesquisas em Informática na Educação |
Resumo
PDF
|
Mariano Pimentel |
|
v. 24, n. 01 (2016) |
Contribuições no Ensino da UML a partir de um Recurso Educacional Aberto com Mídias Interativas Integradas Online |
Resumo
PDF
|
Rodrigo Duarte Seabra, Jonas Piccin Laroza |
|
v. 10, n. 2 (2002) |
Métricas para uma Educação sem Distância |
Resumo
PDF
|
Romero Tori |
|
v. 24, n. 01 (2016) |
Como o Uso de Ferramentas de Gerenciamento de Projetos é Ensinado em Cursos Superiores de Computação: Um Panorama das Instituições de Ensino Brasileiras |
Resumo
PDF
|
Rafael Queiroz Gonçalves, Christiane Gresse von Wangenheim |
|
v. 22, n. 03 (2014) |
Apuê: Uma Plataforma Web para Educação de Ciências Experimentais baseada em Tecnologias Livres |
Resumo
PDF
|
Lucas Salomão Spolaore, Gerson Mauri Dallegrave de Almeida, Leandro Chernij, Leonelo Dell Anhol Almeida |
|
v. 22, n. 01 (2014) |
Educação em Sistemas de Informação no Brasil: Uma Análise da Abordagem Curricular em Instituições de Ensino Superior Brasileiras |
Resumo
PDF
|
Joao Porto de Albuquerque, Edmir Parada Vasques Prado, Fernando de Souza Coelho, Rafael Prado Celso |
|
v. 29 (2021) |
Análise de Ferramentas de Compiladores em Ambientes Virtualizados |
Resumo
PDF
|
Cinthyan Renata Sachs C. de Barbosa, Carolinne Roque e Faria, Maurilio M. Campano Junior |
|
v. 19, n. 02 (2011) |
A educação em ambientes virtuais: proposição de recursos computacionais para aumentar a eficiência do processo ensino-aprendizado |
Resumo
PDF
|
Lissandra Luvizão Lazzarotto, Alcione de Paiva Oliveira, José Luis Braga, Frederico José Vieira dos Passos |
|
v. 28 (2020) |
Editorial da Edição Especial "Educação Virtual e Tecnológica em tempos de Pandemia" |
Resumo
PDF
|
Ellen Francine Barbosa, Tel Amiel |
|
v. 22, n. 01 (2014) |
Fio Condutor Microgenético: uma metodologia para a mediação metacognitiva em jogos computacionais |
Resumo
PDF
|
Myriam Kienitz Lemos, Claudia L.R. Motta, Carla Verônica M. Marques, Carlo Emmanoel T. Oliveira, Maira Fróes, José Otávio Pompeu e Silva |
|
v. 21, n. 02 (2013) |
Recursos Tecnológicos e Ensino de Estatística na Educação Básica: um cenário de pesquisas brasileiras |
Resumo
PDF
|
Everton José Goldoni Estevam, Marco Aurélio Kalinke |
|
v. 4, n. 1 (1999) |
PESQUISA E DESENVOLVIMENTO EM INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO NO BRASIL – PARTE I |
Resumo
PDF
|
Clovis Torres Fernandes, Neide Santos |
|
v. 22, n. 02 (2014) |
A Lousa Digital no ensino de Matemática: análise das interações docentes |
Resumo
PDF
|
Pablo Charles de Oliveira Melo, Verônica Gitirana Gomes Ferreira |
|
v. 23, n. 03 (2015) |
Uso dos Laboratórios de Informática em Escolas do Ensino Médio e Fundamental no Interior Nordestino |
Resumo
PDF
|
Ricardo Holanda Nobre, José Alex De Sousa, Cibelli De Sá Pinheiro Nobre |
|
v. 27, n. 01 (2019) |
Identificação, Análise e Priorização de Requisitos de Aplicações Gamificadas para Apoio ao Ensino de Crianças com Síndrome de Down |
Resumo
PDF
|
Igor Vieira de Souza, José Antão Beltrão Moura, Joaquim José Cintra Maia Honório, Carla Salati Almeida Ghirello-Pires, Uwe Terton |
|
v. 29 (2021) |
Computação Fundamental: Currículo e Livros Didáticos de Computação para o Ensino Fundamental II |
Resumo
PDF
|
Roberto Almeida Bittencourt, Bianca Leite Santana, Luis Gustavo Jesus Araujo |
|
v. 28 (2020) |
COVID-19, Mudanças em Práticas Educacionais e a Percepção de Estresse por Docentes do Ensino Superior no Brasil |
Resumo
PDF
|
Renata Mendes de Araujo, Cibelle A. de la Higuera Amato, Valéria Farinazzo Martins, Maria Amélia Eliseo, Ismar Frango Silveira |
|
v. 19, n. 02 (2011) |
Ferramenta de apoio para o aprendizado ativo usando dispositivos com caneta eletrônica |
Resumo
PDF
|
Ricardo Edgard Caceffo, Heloisa Vieira da Rocha, Rodolfo Jardim de Azevedo |
|
v. 20, n. 01 (2012) |
Em direção à construção automática de Mapas Conceituais a partir de textos |
Resumo
PDF
|
Juliana Hiroko Kowata, Davidson Cury, Maria Claudia Silva Boeres |
|
v. 21, n. 01 (2013) |
Ferramentas de autoria e de colaboração: discutindo a acessibilidade e a usabilidade na perspectiva da Web 2.0 |
Resumo
PDF
|
Lucila Maria Costi Santarosa, Débora Conforto, Lourenço de Oliveira Basso |
|
v. 11, n. 1 (2003) |
A Adaptação do Ambiente AulaNet para dar Suporte a Grupos de Aprendizagem e sua Formação Utilizando os Conceitos de Agentes de Software |
Resumo
PDF
|
Leonardo Magela Cunha, Hugo Fuks, Carlos José Pereira de Lucena |
|
v. 12, n. 2 (2004) |
AS REDES DE ACESSO E O IMPACTO DAS MÍDIAS DIGITAIS EM TREINAMENTOS VIA TELECOMPUTAÇÃO |
Resumo
PDF
|
José André Caruso Neto, José Roberto de Almeida Amazonas |
|
v. 15, n. 2 (2007) |
Modelos de Educação Superior a Distância e Implementação da Universidade Aberta do Brasil |
Resumo
PDF
|
Celso José Costa |
|
v. 2, n. 1 (1998) |
Desenvolvimento de Metodologias de Ensino-Aprendizagem da Matemática em Ambientes Computacionais baseados na Estética Logo |
Resumo
PDF
|
Odete Sidericoudes |
|
v. 11, n. 1 (2003) |
Agentes de Software em Ambientes Educacionais Mediados por Computador |
Resumo
PDF
|
Neide dos Santos |
|
v. 12, n. 2 (2004) |
Reflexões sobre os processos de ensino/aprendizagem de Matemática baseados no software educativo FORMEL |
Resumo
PDF
|
Jean Piton Gonçalves |
|
v. 11, n. 2 (2003) |
A-SIM: uma ferramenta de simulação |
Resumo
PDF
|
Carlos Machado, Joni de Almeida Amorim, Marcius F.H. de Carvalho |
|
v. 21, n. 03 (2013) |
Um Modelo Sensível ao Contexto Orientado à Gestão por Competências |
Resumo
PDF
|
Marcos Ricardo Kich, Jorge Victória Barbosa, Mara Cristine Kich, Amarolinda Zanela Klein |
|
1 a 100 de 169 itens |
1 2 > >> |