Reflexões sobre os processos de ensino/aprendizagem de Matemática baseados no software educativo FORMEL
Resumo
Um tema muito discutido é a utilização da informática como recurso pedagógico em sala de aula. Para isso, foi desenvolvido o software Educativo FORMEL, que mediado pelo professor, propicia um contexto favorável à exploração e ao desenvolvimento dos temas: construções geométricas, rotação, translação e diagonais de figuras geométricas. O objetivo central desse artigo é discutir alguns aspectos dos processos de ensino/aprendizagem de Matemática permeados pelo FORMEL.
Palavras-chave
Informática na Educação; Software Educativo; Ensino de Matemática Mediado por Computador
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.5753/rbie.2004.12.2.51-55
DOI (PDF): https://doi.org/10.5753/rbie.2004.12.2.51-55
____________________________________________________________________________
Revista Brasileira de Informática na Educação (RBIE) (ISSN: 1414-5685; online: 2317-6121)
Brazilian Journal of Computers in Education (RBIE) (ISSN: 1414-5685; online: 2317-6121)