Modelos de Educação Superior a Distância e Implementação da Universidade Aberta do Brasil

Celso José Costa

Resumo


Este artigo discute os modelos para a educação superior a distância no setor público, destacando as variáveis essenciais, capazes de apoiar as diferentes realidades regionais. Em seguida, relata importantes projetos de educação superior a distância no setor público, que ocorreram ou ocorrem no Brasil e integram qualitativamente as variáveis antes identificadas. Dentre os projetos citados, o Consórcio CEDERJ é destacado, pois sua estrutura colabora para o entendimento dos modelos de Educação
a distância em processo de desenvolvimento pelo Sistema  Universidade Aberta - UAB. Por fim, o artigo apresenta uma visão atual do estado de implementação da UAB.

Palavras-chave


Educação a Distância, Modelos para a Educação a Distância

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DOI: https://doi.org/10.5753/rbie.2007.15.2.%25p

DOI (PDF): https://doi.org/10.5753/rbie.2007.15.2.%25p

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Revista Brasileira de Informática na Educação (RBIE) (ISSN: 1414-5685; online: 2317-6121)
Brazilian Journal of Computers in Education (RBIE) (ISSN: 1414-5685; online: 2317-6121)