Financial Tool: uma Ferramenta Web para o Ensino de Matemática Financeira
Resumo
Palavras-chave
Texto completo:
PDFReferências
Amorim, C. M. I. (2014). Matemática Financeira – Abordagem voltada para a cidadania. Dissertação de mestrado, Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Retrieved from https://sca.profmat-sbm.org.br/sca_v2/get_tcc3.php?id=321 [GS SEARCH]
Assaf Neto, A. (2016). Matemática Financeira e suas Aplicações (12a ed.). São Paulo: Atlas.
Bertagnolli, S. C., & Miletto, E. M. (2014). Desenvolvimento de Software II: Introdução ao Desenvolvimento Web com HTML, CSS, JavaScript e PHP. Porto Alegre: Bookman.
Borges, D. L., & Uller, L. P. (2015). Você sabe o que é CDI? Entenda a relação dele com seus investimentos. Recuperado em 23 julho, 2017, de http://www.infomoney.com.br/onde-investir/renda-fixa/noticia/4244282/voce-sabe-que-cdi-entenda-relacao-dele-com-seus-investimentos
Cerbasi, G. (2003). Dinheiro: os segredos de quem tem – como conquistar e manter sua independência financeira (13a ed.). São Paulo: Editora Gente.
Comissão de Valores Mobiliários (2014). Instrução CVM nº 555, de 17 de dezembro de 2014. Recuperado em 7 janeiro, 2018, de http://www.cvm.gov.br/export/sites/cvm/legislacao/instrucoes/anexos/500/inst555.pdf
Fortuna, Eduardo (2005). Mercado Financeiro: produtos e serviços (16a ed.). Rio de Janeiro: Qualitymark.
Gonçalves, A. C. P., Gonçalves, R. R., Santacruz, R., & Matesco, V. R. (2010). Economia aplicada (9a ed.). Rio de Janeiro: FGV.
Halfeld, M. (2008). Investimentos: como administrar melhor seu dinheiro (3a ed.). São Paulo: Fundamento Educacional.
Hofmann, R. M., & Moro, M. L. F. (2013). Educação matemática e educação financeira: perspectivas para a ENEF. Zetetiké, 20(2), 37-54. [GS SEARCH]
Hohenwarter, M., & Preiner, J. (2007). Dynamic Mathematics with GeoGebra. The Journal of Online Mathematics and Its Applications, 7. Article ID 1448. Recuperado em 15 janeiro, 2018, de https://www.maa.org/external_archive/joma/Volume7/Hohenwarter/index.html
Manual GeoGebra. Recuperado em 23 julho, 2017, de https://wiki.geogebra.org/pt/Manual
Mendonça, M. S., & Pires, R. F. (2018). A Study on the Exponential Function Learning in the computing environment (Um Estudo sobre a Aprendizagem de Função Exponencial no Ambiente Computacional). Brazilian Journal of Computers in Education (Revista Brasileira de Informática na Educação - RBIE), 26(2), 01-28. DOI: https://doi.org/10.5753/RBIE.2018.26.02.1 [GS SEARCH]
Monzon, L. W., & Gravina, M. A. (2013). An Introduction to Complex Variable Functions in High School: a possibility through the use of interactive animations (Uma Introdução às Funções de Variável Complexa no Ensino Médio: uma possibilidade através do uso de animações interativas). Bolema [online]. 27(46), 645-661. DOI: https://doi.org/10.1590/S0103-636X2013000300020 [GS SEARCH]
Oliveira, A. A. (2014). Matemática Financeira: Análise de Livros Didáticos. Dissertação de mestrado, Instituto de Matemática Pura e Aplicada, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Retrieved from https://sca.profmat-sbm.org.br/sca_v2/get_tcc3.php?id=30
Vieira Júnior, J. E. (2017). Matemática e Educação Previdenciária. Dissertação de mestrado, Universidade Federal da Bahia, Salvador, BA, Brasil. Retrieved from https://sca.profmat-sbm.org.br/sca_v2/get_tcc3.php?id=94739
DOI: https://doi.org/10.5753/rbie.2019.27.03.102
____________________________________________________________________________
Revista Brasileira de Informática na Educação (RBIE) (ISSN: 1414-5685; online: 2317-6121)
Brazilian Journal of Computers in Education (RBIE) (ISSN: 1414-5685; online: 2317-6121)