Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 28 (2020) Investigação Empírica sobre os Efeitos da Gamificação de um Juiz Online em uma Disciplina de Introdução à Programação Resumo  PDF
Ralph Breno Silva Ribeiro, Leandro Silva Galvão de Carvalho, Elaine Harada Teixeira de Oliveira, David Braga Fernandes de Oliveira, Marcela Savia Picanco Pessoa
 
v. 26, n. 03 (2018) Um Modelo para Promover o Engajamento Estudantil no Aprendizado de Programação Utilizando Gamification Resumo  PDF
Tatyane Souza Calixto da Silva, Jeane Cecília Bezerra de Melo, Patricia Cabral de Azevedo Restelli Tedesco
 
v. 27, n. 01 (2019) Identificação, Análise e Priorização de Requisitos de Aplicações Gamificadas para Apoio ao Ensino de Crianças com Síndrome de Down Resumo  PDF
Igor Vieira de Souza, José Antão Beltrão Moura, Joaquim José Cintra Maia Honório, Carla Salati Almeida Ghirello-Pires, Uwe Terton
 
v. 27, n. 02 (2019) Does Gamification Improve Flow Experience in Classroom? An Analysis of Gamer Types in Collaborative and Competitive Settings Resumo  PDF (English)
Alexandre Marinho, Wilk Oliveira, Ig Ibert Bittencourt, Diego Dermeval
 
v. 29 (2021) Modelo de Avaliação Formativa para a Aprendizagem com Gamificação: Um Estudo de Caso para o Ensino de Engenharia Resumo  PDF
Marcos Ceron Gonçalves, André Luis Castro de Freitas, Eder Mateus Nunes Gonçalves
 
v. 28 (2020) Sala de aula 4.0 - Uma proposta de ensino remoto baseado em sala de aula invertida, gamification e PBL Resumo  PDF
João Lucas dos Santos Oliveira, Priscila da Silva Neves Lima, Cedric Luiz de Carvalho, Amanda Vitória Silva Fonseca
 
v. 24, n. 02 (2016) An Ontology Framework to Apply Gamification in CSCL Scenarios as Persuasive Technology Resumo  PDF (English)
Geiser Chalco Challco, Riichiro Mizoguchi, Seiji Isotani
 
v. 28 (2020) Co-designing Gamified Intelligent Tutoring Systems with Teachers Resumo  PDF (English)
Diego Dermeval, Ig Ibert Bittencourt
 
v. 23, n. 03 (2015) Um estudo preliminar sobre conceitos extrínsecos e intrínsecos do processo de Gamification Resumo  PDF
Ronan Anacleto Lopes, Armando Maciel Toda, Jacques Duílio Brancher
 
v. 24, n. 01 (2016) Realidade Aumentada e Gamificação na Educação: uma aplicação para auxiliar no processo de aprendizagem de alunos com deficiência intelectual Resumo  PDF
Rogério Colpani, Murillo Rodrigo Petrucelli Homem
 
1 a 10 de 10 itens

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"