A Avaliação do uso de Objetos de Aprendizagem na Educação de Jovens e Adultos
Resumo
A introdução de softwares educacionais nas escolas públicas do Brasil é uma prática que vem ganhando destaque no âmbito educacional. Sob essa perspectiva, diversas ferramentas dão apoio à aprendizagem, uma delas são os Objetos de Aprendizagem, definidos como qualquer recurso digital que pode ser reutilizado para promover a aprendizagem. A presente pesquisa pretende analisar o uso de Objetos de Aprendizagem como forma de ferramenta auxiliadora do processo ensino-aprendizagem da Educação de Jovens e Adultos. Os dados coletados indicam aspectos positivos na utilização dessa ferramenta em níveis de ensino distintos, confirmando assim a possibilidade de reutilização da ferramenta para promover a aprendizagem de públicos distintos em situações e disciplinas curriculares diferentes.
Palavras-chave
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PDFDOI: https://doi.org/10.5753/rbie.2011.19.03.53
DOI (PDF): https://doi.org/10.5753/rbie.2011.19.03.53
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Revista Brasileira de Informática na Educação (RBIE) (ISSN: 1414-5685; online: 2317-6121)
Brazilian Journal of Computers in Education (RBIE) (ISSN: 1414-5685; online: 2317-6121)