O Uso da Ferramenta Cognitiva Fórum no Processo de Ensino-Aprendizagem na Modalidade a Distância
Resumo
Palavras-chave
Texto completo:
PDFReferências
Barbier, R. (2007). A pesquisa-ação (Vol. 3). Líber Livro.
da Silva, M. (2002). Teoria da Distância Transacional Michael G. Moore Publicado em Keegan, D.(1993) Theoretical Principles of Distance Education. London: Routledge, p. 22-38. Traduzido por Wilson Azevêdo, com autorização do autor. Revisão de tradução: José. Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância, 1. Disponível em: http://www.abed.org.br/revistacientifica/Revista_PDF_Doc/2002_Teoria_Distancia_Transacional_Michael_Moore.pdf.
González, J. A. T., Rosa, E., & Corazza, S. M. (2002). Educação e diversidade: bases didáticas e organizativas. Artmed.
MOODLE. Disponível em: www.moodle.org.
Nevado, R. A., Carvalho, M. J. S., & de Menezes, C. S. (2009). Inovações na formação de professores na modalidade a distância. Educação Temática Digital, 10(2), 373. [Google Scholar]
Santos, B. S. (2001). Dilemas do nosso tempo: globalização, multiculturalismo e conhecimento. Porto Alegre: UFRGS. Revista Educação & Realidade, 26(1).
Smith, PL, Ragan, TJ (2005). Instructional Design. Third Edition, Wiley Jossey-Bass Education.
Sondermann, D. V. C., Pinel, H., & Nobre, I. A. M. (2012). Rede Afetiva do Design Universal para Aprendizagem na educação 2.0: reflexões e possibilidades. In Anais do Workshop de Informática na Escola (Vol. 18, No. 1). Disponível em: http://br-ie.org/pub/index.php/wie/article/view/2117. [Google Scholar]
Watzlawick, J. D. A. (2011). As (im) possibilidades da inclusão na educação superior. 2011, 167 f (Master Thesis, Dissertação (Mestrado em Educação)-Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria). [Google Scholar]
Zabala, A. (1998). A prática Educativa: Como ensinar Artmed. Editora Porto Alegre RS. [Google Scholar – versão 2015]
DOI: https://doi.org/10.5753/rbie.2016.24.3.75
DOI (PDF): https://doi.org/10.5753/rbie.2016.24.3.75
____________________________________________________________________________
Revista Brasileira de Informática na Educação (RBIE) (ISSN: 1414-5685; online: 2317-6121)
Brazilian Journal of Computers in Education (RBIE) (ISSN: 1414-5685; online: 2317-6121)