A-TVDBR: Um Modelo de Atividades para TV Digital Brasileira

Mozart de Melo Alves Júnior, Arturo Hernández Domínguez

Resumo


Este trabalho propõe um modelo de atividades de aprendizagem para TV Digital Brasileira (A-TVDBR) possibilitando, de forma ativa e principalmente interativa, o aprendizado e a formação através da TV Digital, tendo como público alvo alunos portadores de deficiências físicas que possuem limitação motora. O modelo foi especificado e implementado para GINGA-NCL, utilizando-se da linguagem declarativa NCL (Nested Context Language)

Palavras-chave


TV Digital; Modelo de atividades de aprendizagem; Educação a Distância

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5753/rbie.2011.19.03.42

DOI (PDF): https://doi.org/10.5753/rbie.2011.19.03.42

____________________________________________________________________________

Revista Brasileira de Informática na Educação (RBIE) (ISSN: 1414-5685; online: 2317-6121)
Brazilian Journal of Computers in Education (RBIE) (ISSN: 1414-5685; online: 2317-6121)