Comunicação e Aprendizagem Matemática On-line: Um Estudo com o Editor Científico ROODA Exata

Márcia Rodrigues Notare, Patrícia Alejandra Behar

Resumo


Este artigo discute a comunicação e aprendizagem da Matemática em ambientes virtuais de aprendizagem. Atualmente, a comunicação e aprendizagem a distância são alicerçadas pelas trocas que ocorrem em ambientes virtuais. As ferramentas de interação oferecidas nesses ambientes são, em sua grande maioria, apoiadas na comunicação escrita. Assim, a Matemática necessita de recursos que permitam a edição de expressões matemáticas, pois sua comunicação faz uso de símbolos e fórmulas. Dessa forma, este trabalho apresenta o editor científico ROODA Exata e as possibilidades de comunicação e aprendizagem de Matemática por meio de sua utilização.


Palavras-chave


Ambientes Virtuais de Aprendizagem; Educação a Distância; Educação Mediada por Tecnologia

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5753/rbie.2010.18.01.44

DOI (PDF): https://doi.org/10.5753/rbie.2010.18.01.44

____________________________________________________________________________

Revista Brasileira de Informática na Educação (RBIE) (ISSN: 1414-5685; online: 2317-6121)
Brazilian Journal of Computers in Education (RBIE) (ISSN: 1414-5685; online: 2317-6121)