Um recorte no Estado da Arte: O que está sendo produzido? O que está faltando segundo nosso sub-paradigma?

Rosane Aragón de Nevado, Léa da Cruz Fagundes, Marcus Vinicius Basso, Ítalo Modesto Dutra, Marcos Flávio Paim

Resumo


A recente produção norte-americana e da América do Sul na/para WEB tratando dos processos de formação de professores, inovações para introdução da Internet nas escolas e sua utilização para cursos a distância é analisada buscando identificar tendências mais atuais que orientam a pesquisa e o desenvolvimento relacionadas à aprendizagem e Internet. No processo de análise foi utilizado o software C.H.I.C resultando um estudo analítico-qualitativo que permite apontar tendências nessa produção e sugerir perspectivas para continuidade de investigações na área a partir de concepções construtivistas.

Palavras-chave


Internet; Aprendizagem Colaborativa Apoiada por Computadores; Ambientes Interativos de Aprendizagem; Aprendizagem Colaborativa Apoiada por Computadores; Educação e Treinamento a Distância Mediados por Computadores

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5753/rbie.2002.10.1.61-68

DOI (PDF): https://doi.org/10.5753/rbie.2002.10.1.61-68

____________________________________________________________________________

Revista Brasileira de Informática na Educação (RBIE) (ISSN: 1414-5685; online: 2317-6121)
Brazilian Journal of Computers in Education (RBIE) (ISSN: 1414-5685; online: 2317-6121)