INDICATIVOS DE PARTICIPAÇÃO E CONVERSAÇÃO EM UMA COMUNIDADE VIRTUAL DE ENFERMAGEM E CONSIDERAÇÕES SOBRE A APRENDIZAGEM

Marcos Antônio Gomes Brandão, Mauricio Abreu Pinto Peixoto, Viviane Modesto Ferraz, Roberta Pereira Coutinho

Resumo


Os propósitos deste artigo foram apresentar aspectos da
interação de uma comunidade virtual de enfermagem e propor reflexões sobre a relação interação, colaboração e aprendizagem. Dados sobre a participação e conversação são mostrados e discutidos na perspectiva da aprendizagem colaborativa.

Palavras-chave


comunidade virtual, aprendizagem colaborativa, colaboração, interação, Aprendizagem Colaborativa Apoiada por Computador.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5753/rbie.2006.14.2.%25p

DOI (PDF): https://doi.org/10.5753/rbie.2006.14.2.%25p

____________________________________________________________________________

Revista Brasileira de Informática na Educação (RBIE) (ISSN: 1414-5685; online: 2317-6121)
Brazilian Journal of Computers in Education (RBIE) (ISSN: 1414-5685; online: 2317-6121)