Uso de Realidade Aumentada como Apoio ao Ensino do Campo Girante de um Motor de Corrente Alternada
Resumo
Este trabalho apresenta um Objeto de Aprendizagem desenvolvido em ambiente de Realidade Aumentada para apoio ao ensino do campo magnético girante do estator de um motor elétrico. Neste ambiente o aluno pode ver o campo magnético em 3D e também interagir com este campo. Como suporte pedagógico foi utilizada a Teoria da Aprendizagem Significativa. Comentários e avaliações foram feitos para complementar o trabalho, destacando suas vantagens no processo de ensino-aprendizagem.
Palavras-chave
Realidade Aumentada; Campo Girante; Motor; Aprendizagem Significativa
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.5753/rbie.2013.21.03.131
DOI (PDF): https://doi.org/10.5753/rbie.2013.21.03.131
____________________________________________________________________________
Revista Brasileira de Informática na Educação (RBIE) (ISSN: 1414-5685; online: 2317-6121)
Brazilian Journal of Computers in Education (RBIE) (ISSN: 1414-5685; online: 2317-6121)