ESTADO DA ARTE EM ESPAÇOS VIRTUAIS DE ENSINO E APRENDIZAGEM
Resumo
A Internet torna-se cada vez mais um meio familiar de acesso à informação e de trabalho cooperativo, alterando diversos setores sociais. As novas tecnologias da comunicação começam também a provocar impactos no setor educacional, com a promessa de construção de cenários inovadores, apoiados em diferentes formas de Educação baseada na Web (EBW). Neste artigo, apresentamos um estado da arte em EBW e analisamos o potencial dos espaços virtuais, a partir de diretrizes traçadas para este fim.
Palavras-chave
Tecnologias de rede e educação; Educação baseada na Web; Aprendizagem cooperativa apoiada por computador; Frameworks para aprendizagem cooperativa; Análise das formas de EBW
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.5753/rbie.1999.4.1.75-94
DOI (PDF): https://doi.org/10.5753/rbie.1999.4.1.75-94
____________________________________________________________________________
Revista Brasileira de Informática na Educação (RBIE) (ISSN: 1414-5685; online: 2317-6121)
Brazilian Journal of Computers in Education (RBIE) (ISSN: 1414-5685; online: 2317-6121)