Metodologia para Acompanhamento da Aprendizagem através da Web
Resumo
Este artigo tem como objetivo apresentar uma metodologia para acompanhamento da aprendizagem do aluno através da Web. Baseando-se em estudos realizados na área de acompanhamento da aprendizagem foi proposta uma metodologia que pudesse ser aplicada em diferentes áreas de conhecimento. A mesma se concentra em apresentar meios para que a aplicação de testes objetivos que sejam flexíveis conforme o aluno interage com as questões, permitindo que o docente possa construir múltiplas opções para soluções diferenciadas de um mesmo teste.
Palavras-chave
Acompanhamento da aprendizagem; avaliação formativa; questões objetivas; dependência de respostas
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.5753/rbie.2004.12.1.20-28
DOI (PDF): https://doi.org/10.5753/rbie.2004.12.1.20-28
____________________________________________________________________________
Revista Brasileira de Informática na Educação (RBIE) (ISSN: 1414-5685; online: 2317-6121)
Brazilian Journal of Computers in Education (RBIE) (ISSN: 1414-5685; online: 2317-6121)