Metodologia para Acompanhamento da Aprendizagem através da Web

Luciana Aparecida Martinez Zaina, Wilson Vicente Ruggiero, Graça Bressan

Resumo


Este artigo tem como objetivo apresentar uma metodologia para acompanhamento da aprendizagem do aluno através da Web. Baseando-se em estudos realizados na área de acompanhamento da aprendizagem foi proposta uma metodologia que pudesse ser aplicada em diferentes áreas de conhecimento. A mesma se concentra em apresentar meios para que a aplicação de testes objetivos que sejam flexíveis conforme o aluno interage com as questões, permitindo que o docente possa construir múltiplas opções para soluções diferenciadas de um mesmo teste.

Palavras-chave


Acompanhamento da aprendizagem; avaliação formativa; questões objetivas; dependência de respostas

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5753/rbie.2004.12.1.20-28

DOI (PDF): https://doi.org/10.5753/rbie.2004.12.1.20-28

____________________________________________________________________________

Revista Brasileira de Informática na Educação (RBIE) (ISSN: 1414-5685; online: 2317-6121)
Brazilian Journal of Computers in Education (RBIE) (ISSN: 1414-5685; online: 2317-6121)