O USO DOS RECURSOS DA INFORMÁTICA COMO INSTRUMENTO MEDIADOR NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE PESSOAS COM NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
Resumo
Este artigo trata de um relato de experiência realizado em um laboratório de informática do PROINESP/MEC. Tal relato refere-se à interação do computador no processo de ensino-aprendizagem de conteúdos escolares envolvendo realização de projetos pedagógicos. Como resultado, verificamos a vantagem da informática no domínio dos conteúdos escolares e na aquisição de habilidades tanto de ordem cognitiva como emocional-afetiva. Consideramos a importância de se efetuar pesquisas que discutam e contemplem a prática pedagógica, trazendo mais esclarecimentos quanto ao uso dos recursos da informática como instrumento mediador no processo de ensino-aprendizagem de pessoas com necessidades educativas especiais.
Palavras-chave
Informática na educação especial; ensino-aprendizagem; projetos pedagógicos
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.5753/rbie.2005.13.2.65-70
DOI (PDF): https://doi.org/10.5753/rbie.2005.13.2.65-70
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Revista Brasileira de Informática na Educação (RBIE) (ISSN: 1414-5685; online: 2317-6121)
Brazilian Journal of Computers in Education (RBIE) (ISSN: 1414-5685; online: 2317-6121)