Nativos e imigrantes: Questionando a fluência tecnológica docente
Resumo
O desenvolvimento de competências a habilidades relacionados às novas mídias é tema de cres- cente interesse em todos os níveis de educação. Neste trabalho buscamos investigar o significa- do de "fluência tecnológica" para o professor do ensino básico. Partindo de um questionário enviado a 52 docentes em serviço apresentamos uma perspectiva mais complexa e sistêmica em torno do conceito de fluência tecnológica, apresentando uma interpretação alternativa para o aparente contraste entre o professor “imigrante” e o aluno “nativo” digital.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.5753/rbie.2013.21.03.1
DOI (PDF): https://doi.org/10.5753/rbie.2013.21.03.1
____________________________________________________________________________
Revista Brasileira de Informática na Educação (RBIE) (ISSN: 1414-5685; online: 2317-6121)
Brazilian Journal of Computers in Education (RBIE) (ISSN: 1414-5685; online: 2317-6121)