Perspectiva X Realidade: Um Estudo sobre os Campos de Atuação dos Discentes e Egressos do Curso de Licenciatura em Computação
Resumo
Embora o egresso do curso de licenciatura em computação possua uma formação multidisciplinar, a identificação dos campos de atuação esperados por seus licenciandos e ocupados por seus egressos ainda requer investigação para auxiliar na melhoria do curso, integrando as necessidades dos alunos, do curso e do mundo do trabalho. O presente trabalho tem como objetivo desvelar os campos de atuação esperados pelos licenciandos em Computação e os ocupados pelos egressos do referido curso. Para tanto, o presente estudo coletou e analisou dados de 25 licenciandos e egressos do referido curso. Os resultados mostraram que o ponto de vista dos participantes sobre os campos de atuação é bem similar. Além disso, campos de atuação não reportados na literatura também foram identificados. Espera-se que os resultados possam prover discussões para consolidar a identidade dos egressos do curso de licenciatura em Computação em relação à sua ocupação profissional.
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PDFReferências
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Revista Brasileira de Informática na Educação (RBIE) (ISSN: 1414-5685; online: 2317-6121)
Brazilian Journal of Computers in Education (RBIE) (ISSN: 1414-5685; online: 2317-6121)