Bons Resultados são Possíves no Difícil Contexto: Ensino de Química, Informática e Escola Pública
Resumo
Relata-se a experiência da utilização de um programa educacional no ensino de Química de uma escola pública de Campinas - SP. Foi explorado o aspecto instrucional do computador, usando-se o programa Model ChemLab para simular atividades experimentais pertinentes a aulas de Química do ensino médio. Trata-se de um programa comercial de baixo custo que não requer equipamento sofisticado. Resultados de pesquisa de opinião dos estudantes com respostas a questionários e das professoras em entrevistas indicaram que a proposta de uso da informática nas aulas é viável mesmo com condições deficientes, possibilita a introdução de conhecimentos sobre a informática aos estudantes e favorece as aulas de Química com uma abordagem didática estimulante.
Palavras-chave
Ensino médio; Informática; Química
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.5753/rbie.2003.11.1.60-63
DOI (PDF): https://doi.org/10.5753/rbie.2003.11.1.60-63
____________________________________________________________________________
Revista Brasileira de Informática na Educação (RBIE) (ISSN: 1414-5685; online: 2317-6121)
Brazilian Journal of Computers in Education (RBIE) (ISSN: 1414-5685; online: 2317-6121)