CONSTRUÇÃO E UTILIZAÇÃO DE UMA HORTA MEDICINAL ELETRÔNICA NO ENSINO DE CIÊNCIAS
Resumo
Esta pesquisa integra ensino de Ciências e novas tecnologias, numa experiência com alunos de 6ª série do Ensino Fundamental, descrevendo a construção de uma Horta Medicinal Eletrônica e a utilização de diferentes ambientes virtuais de aprendizagem (mural, chat, email). As atividades desenvolvidas, em uma dimensão diferente da tradicionalmente utilizada em salas de aulas, levaram os alunos a perceberem a importância do uso das novas tecnologias na educação. A construção e utilização da Horta Medicinal Virtual, como ambiente virtual de ensino-aprendizagem, atuou como ferramenta para a construção do conhecimento sobre plantas medicinais e a conscientização para a preservação dessas espécies.
Palavras-chave
ambientes virtuais; plantas medicinais; ensino de ciências
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.5753/rbie.2004.12.1.43-47
DOI (PDF): https://doi.org/10.5753/rbie.2004.12.1.43-47
____________________________________________________________________________
Revista Brasileira de Informática na Educação (RBIE) (ISSN: 1414-5685; online: 2317-6121)
Brazilian Journal of Computers in Education (RBIE) (ISSN: 1414-5685; online: 2317-6121)