Modelos e Ferramentas para a Construção de Sistemas Educacionais Adaptativos e Semânticos
Resumo
Este trabalho se insere no contexto da pesquisa atual na área de Inteligência Artificial em Educação (IAEd), refletindo-se na busca por sistemas educacionais adaptativos baseados na Web semântica, indo ao encontro de uma nova geração de ambientes virtuais de aprendizagem. Através de estudos de casos desenvolvidos, a presente pesquisa mostrou-se relevante e contribuiu para a construção efetiva desses sistemas.
Palavras-chave
Ambientes Educacionais e Adaptativos, Web Semântica, Inteligência Artificial em Educação
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.5753/rbie.2011.19.01.85
DOI (PDF): https://doi.org/10.5753/rbie.2011.19.01.85
____________________________________________________________________________
Revista Brasileira de Informática na Educação (RBIE) (ISSN: 1414-5685; online: 2317-6121)
Brazilian Journal of Computers in Education (RBIE) (ISSN: 1414-5685; online: 2317-6121)