Uso de Jogo Computacional para Auxílio à Alfabetização de Jovens e Adultos do Ciclo I

Luciene Cavalcanti Rodrigues, Daynara Minucelli Campos, Susana Cristina Pupio

Resumo


Segundo dados da PNAD, realizada em 2012 divulgado em setembro de 2013, no Brasil houve um aumento de 300.000 cidadãos analfabetos no período de 2011-2012, sendo este o maior índice dos últimos 15 anos. Diante destes dados, nota-se que é de suma importância que cursos de Educação de Jovens e Adultos (EJA) sejam ministrados por escolas de todo o Brasil, ainda mais contando com parcerias que visam também à inclusão digital (parceria com o IFSP campus Votuporanga). Dentro deste contexto, apresenta-se a experiência com o uso de jogos computacionais (Alfabetizando 2.0) como auxílio à alfabetização de jovens e adultos, sendo que os testes foram realizados com 16 alunos e duas professoras do curso regular, obtendo-se alto índice de aceitação.

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DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wie.2014.585