Um estudo de caso sobre a importância do uso de objetos de aprendizagem no ensino fundamental como apoio pedagógico

Felipe Becker Nunes, Taciana Brito de Moura, Cleonice Silvana Rodrigues Hahn, Sandra Andrea Assumpção Maria, Patricia Alejandra Behar

Resumo


O uso da tecnologia na área educacional proporciona a utilização de diferentes recursos, que servem como suporte na prática pedagógica. Este artigo apresenta uma pesquisa que avalia a utilização dos Objetos de Aprendizagem como apoio na prática pedagógica. Um estudo de caso foi realizado em quatro escolas municipais, nas quais foram aplicados questionários com professores, coordenadores de laboratório de informática e com o setor tecnológico da Secretaria de Educação. Como resultados, foi verificado que os professores gostariam de utilizar este tipo de abordagem em sua prática pedagógica, porém existem fatores problemáticos que dificultam isto, como a falta capacitação tecnológica e melhores condições nas escolas.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wie.2014.542