Impactos do Programa NERDS da Fronteira para a Consolidação do Uso das TICs na Educação em Ponta Porã

Danilo O. Fistarol, Higor R. Coutinho, Sávio Vínicius A. B. Cantero, Amaury A. Castro Jr

Resumo


Este artigo mostra como a inclusão digital foi útil e necessária para consolidação do Campus de Ponta Porã da UFMS, interior do estado de Mato Grosso do Sul, implantado através do Programa REUNI, de expansão da oferta do ensino superior. A universidade buscou maior interação com a comunidade local, tendo sempre como objetivo a inclusão digital através das TICs. Tal interação foi alcançada por ações e projetos desenvolvidos pela universidade e levadas ao público local. O Programa NERDS da Fronteira é retratado nesse artigo, desde sua concepção, passando pelos objetivos, ações vinculadas e métodos utilizados, até seus mais recentes impactos e resultados tanto para a universidade, quanto para a sociedade.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wie.2014.218