Aplicativo com Realidade Aumentada para auxiliar no Processo de Ensino e Aprendizagem de Fundamentos de Mecânica Clássica

Guilherme Guimarães, Adilmar Coelho Dantas, Michel Xavier, Heidie Torres, Kayro Lima, Sara de Melo, Marcelo Zanchetta do Nascimento, Ricardo Kagimura

Resumo


Este trabalho apresenta o protótipo de um aplicativo com base em Realidade Aumentada (RA) para auxiliar no processo de ensino e aprendizagem de fundamentos de Mecânica Clássica, por meio de fundamentos teóricos e práticos disponibilizados digitalmente. A aplicação está sendo desenvolvida com base em observações realizadas juntamente com alunos e professores da disciplina proposta, o principal objetivo do protótipo é que ele funcione como ferramenta de estudo para os alunos da disciplina e consequentemente que ele contribua com melhorias no processo de ensino e aprendizado intermediados pela utilização de tecnologias cada vez mais presentes em nosso cotidiano.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wcbie.2019.1204

Apontamentos

  • Não há apontamentos.