Progame - Ambiente Educacional Gamificado com Elementos dos Descritores de Matemática do Sistema Permanente De Avaliação Da Educação Básica Do Ceará
Resumo
Utilizar a gamificação é uma estratégia de interação que pode estimular o engajamento do público envolvido. Este artigo apresenta uma proposta de um ambiente virtual com desafios sobre os descritores de Matemática do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (SPAECE). Foi aplicado elementos da gamificação nesse ambiente. A pesquisa foi aplicada com 34 alunos de uma turma do 1º ano do ensino médio do curso de informática da Escola Estadual de Educação Profissional Dr. José Iran Costa. Obteve-se como resultado a avaliação de usabilidade utilizando da escala Likert para mensurar os dados. Espera-se que esta pesquisa tenha contribuído para a ampliação dos espaços de aprendizagem e torne a sala de aula mais dinâmica.
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wcbie.2018.1032
Apontamentos
- Não há apontamentos.