O circuito quatro desafios: Atividade lúdica apoiada pelo Pensamento Computacional

Graziela Guarda, Caroline dos Santos Gonçalves, Lidia Raquel Rocha Cunha, Ione Goulart

Resumo


Com o objetivo de propagar o ensino do raciocínio lógico e matemático aliado à lógica de programação se criou o projeto Logicamente, que utiliza como ferramentas de ensino jogos digitais e lúdicos em ambiente desplugado realizando práticas que conduz a resultados diferenciados no processo de aprendizagem, neste sentido foi realizada a atividade ?Os 4 circuitos?. O circuito explorou quatro áreas com diferentes jogos que trabalham através da ludicidade conteúdos que envolvem desde o domínio de operações aritméticas até a aplicação de algoritmos no cotidiano, com o propósito de desenvolver, paralelamente, habilidades do Pensamento Computacional. Neste sentido, se buscou estimular a criatividade e o desenvolvimento de diferentes competências.

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DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wcbie.2018.490

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