Ensino de algoritmos com poemas através do editor Poesia(): Relato de experiência

Soraya Medeiros, Humberto Rabelo, Isabel Nunes, Tânia Cristina Meira Garcia, Felipe Medeiros, Danieli Silva de Souza Rabelo, Angélica Medeiros

Resumo


Dentre as habilidades humanas requeridas para as novas atividades deste século, destaca-se a fluência tecnológica. Este trabalho visa relatar uma experiência de ensino de algoritmos utilizando poemas através da linguagem de programação Python mediado através do editor Poesia() para um público-alvo de diferentes idades. As ações foram baseadas na metodologia Aprendizado Baseado em Problemas (Problem Based Learning - PBL) pelo qual foram trabalhados funções da linguagem Python, tipos de dados e variáveis. A oficina foi realizada durante uma Campus Party com carga horária de quatro horas. Os participantes puderam criar, ler, interpretar poemas e transformá-los em algoritmos.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wcbie.2018.341

Apontamentos

  • Não há apontamentos.