Estágio Supervisionado IV: o uso das tecnologias digitais na Educação Especial

Fábio Rolvander Mendes, Sábia Oliveira, Laercio Junior

Resumo


Este artigo discorre sobre as experiências vivenciadas no estágio supervisionado IV, onde foi desenvolvido o uso das tecnologias digitais de informação e comunicação como recursos metodológicos, com o intuito de mostrar a viabilidade do seu uso na sala de recursos multifuncionais, que é direcionada para alunos com necessidades educacionais especiais (NEE). Durante o período de observação foi visto que os alunos não tinham domínio com tais tecnologias, nisso o trabalho se baseou em inserir os alunos no mundo tecnológico mostrando formas de ensinar utilizando tecnologias digitais diversas. Foi verificado um desenvolvimento dos alunos aos conhecimentos ensinados e ainda um aumento no conhecimento de algumas ferramentas tecnológicas. Pode-se afirmar que se torna viável o uso das tecnologias digitais ampliando o âmbito de conhecimento do aluno com NEE, fazendo com que novas portas se abram.

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DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wcbie.2018.317

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