LinA como ferramenta auxiliar no processo de ensino-aprendizagem de Álgebra Linear

Cleriston Dantas, Vaston Gonçalves da Costa

Resumo


A disciplina de álgebra linear para os cursos de exatas é obrigatória, notadamente, pela grande aplicação dos conceitos em outras disciplinas dos cursos, inclusive naquelas específicas da profissão e/ou de pós-graduação. Mesmo com o grande avanço de sistemas voltados para o ensino de conceitos matemáticos, a sua efetiva aplicação em sala de aula esbarra na falta de estrutura física necessária para abarcar o quantitativo de alunos que geralmente cursam tal disciplina. Visando levar a tecnologia às salas de aulas da disciplina de álgebra linear e àquelas que empregam o ferramental de álgebra linear, que se propos a criação de um aplicativo para dispositivos móveis com sistema operacional Android®. O protótipo foi concebido, desenvolvido e aplicado em uma turma de Álgebra Linear do curso de ciência da Computação da Universidade Federal de Goiás.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wcbie.2016.340

Apontamentos

  • Não há apontamentos.