Laboratório Virtual Gamificado para o Ensino de Química em Dispositivos Móveis
Resumo
Com o advento da informática na educação, em conjunto com a evolução dos dispositivos móveis estas áreas estão convergindo para um novo paradigma, a Educação Móvel. Os modernos smartphones e tablets com acesso instantâneo à internet, juntamente com a ideia de poder acessar conteúdos de “qualquer lugar à qualquer hora”, tem se mostrado uma grande ferramenta para diversas áreas. Objetiva-se investigar o contexto da prática de laboratório no ensino de química e a utilização de laboratórios virtuais em dispositivos móveis para apoiar a realização de experimentos específicos nessa área utilizando elementos de gamificação. Espera-se que este laboratório motive a realização de experimentos de modo que elimine as dificuldades como a periculosidade de reagentes, necessidade de pessoas qualificadas para auxílio durante os experimentos, além da disponibilidade de laboratórios e equipamentos.
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wcbie.2014.396
Apontamentos
- Não há apontamentos.