AS CONTRIBUIÇÕES DO SOFTWARE CABRI GÉOMÈTRE NO ENSINO DE MATEMÁTICA EM ESCOLAS DA REDE PÚBLICA DE DOURADOS-MS

Lucimeire Aparecida Garcia

Resumo


Percebe-se que cada vez mais cedo que as redes sociais passam a fazer parte do cotidiano dos alunos e essa é uma realidade imutável. Mais do que entreter, podem se tornar ferramentas de interação valiosas para auxiliar o trabalho em sala de aula, desde que bem utilizadas. O projeto “Uso da Rede Social (Facebook) no Ensino e Aprendizagem da Língua Estrangeira (Inglês e Espanhol)”, foi elaborado com a finalidade de proporcionar aos alunos do Ensino Médio da Escola Estadual Cândido Mariano, um ensino mais dinâmico, atrativo e focado na autonomia do aluno.Ficou perceptível que a utilização do Facebook, como ambiente virtual de aprendizagem, os alunos sentiram-se motivados a aprimorarem as suas produções, posto que divulgados na internet tornam-se produto público a disposição para analise de todos os membros do grupo.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wcbie.2014.172

Apontamentos

  • Não há apontamentos.