SIG@LV: Sistema de Gerenciamento Acadêmico Learning Vectors

Gilvandenys Leite Sales, Ricky Persivo Paz, Allyson Bonetti França

Resumo


Este artigo trata da concepção, modelagem e desenvolvimento do software SIG@LV. Aplicado ao Moodle 2.X, este modelo de avaliação formativa faz uso de um instrumento baseado em projeções de vetores (Vetores-Aprendizagem), vale-se de linguagem iconográfica (LV Ícones) associados a menções qualitativas (Muito Bom; Bom; Regular; Fraco; Não satisfatório) em substituição ao tradicional sistema de notas. Seu propósito é ser intuitivo e facilitador de intervenções pedagógicas. Incorporado às ferramentas fórum de discussão, chat, wiki, tarefa e quiz; e, validado em turmas semipresenciais e presenciais de graduação do IFCE, mostrou-se motivador e regulador de aprendizagens.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wcbie.2014.143

Apontamentos

  • Não há apontamentos.