Informática Básica nas Escolas Públicas Buscando a Inclusão Digital dos Estudantes da Oitava Série do Ensino Fundamental em diante e da Comunidade em Geral
Resumo
Resumo: Este artigo descreve as experiências adquiridas em cursos de informática básica oferecidos gratuitamente aos alunos da rede pública e à comunidade de uma cidade interiorana de, aproximadamente, cinqüenta mil habitantes. São abordados nesta pesquisa os aspectos sócio-educacionais da inclusão digital envolvendo estudantes da oitava série do ensino fundamental em diante e adultos da comunidade em geral.
Abstract: This paper describes experiences acquired with Basic Computer Science Courses offered, freely, for Junior High School students on of public school and community of a small town with fifty thousand inhabitants approximately. The partner-educational aspects of the digital inclusion are presented in this research.
Abstract: This paper describes experiences acquired with Basic Computer Science Courses offered, freely, for Junior High School students on of public school and community of a small town with fifty thousand inhabitants approximately. The partner-educational aspects of the digital inclusion are presented in this research.
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wie.2007.%25p