Inclusão Social e Digital através da Formação para o Trabalho

Márcia Roberta Falcão de Farias, Alberto Nogueira de Castro Júnior, Thais Helena Chaves de Castro, Zeina Rebouças Corrêa Thomé

Resumo


Resumo: Este artigo descreve um projeto de formação para o trabalho orientado à construção de habilidades significativas ao cenário atual, desenvolvido a partir de um contexto interdisciplinar que faz uso dos recursos tecnológicos correntes. O projeto está sendo desenvolvido em áreas periféricas da cidade, favorecendo famílias de baixo poder aquisitivo e pouco acesso a programas sociais. São descritos aqui os principais elementos do modelo pedagógico proposto, e alguns componentes da estrutura de formação construída a partir de um estudo.

Abstract: This paper describes a working education project oriented to the development of meaningful abilities to the present context, developed from interdisciplinary scenarios, which uses the technological resources available. This project has been being developed in suburban areas in town, devoted to low wage families and with poor access to other social programs. The main elements of the proposed model and some aspects of the educational structure acquired based on a diagnoses study are described here.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wie.2007.%25p