Avaliação de um Objeto de Aprendizagem com Base nas Teorias Cognitivas

Laécio Nobre de Macêdo, Ana Angélica Mathias Macêdo, José Aires de Castro Filho

Resumo


Resumo: No presente artigo abordamos as concepções de aprendizagem e mostramos como o professor pode utilizar o conhecimento das mesmas para avaliar um Objeto de Aprendizagem. Além disso, mostramos as vantagens da utilização de Objetos de Aprendizagem para a compreensão de conceitos matemáticos. Ao final, realizamos uma avaliação de três Objetos de Aprendizagem para saber em qual concepção de aprendizagem eles se fundamentam.

Abstract: In the present article we approach the conceptions of learning and we show as the teacher can use the knowledge of the same ones to evaluate an Learning Object . Moreover, we show the advantages of the Learning Object use for the understanding of mathematical concepts. To the end, we carry through an evaluation of three Learning Objects to know in which conception of learning they are based.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wie.2007.%25p