Avaliação do impacto prático dos saberes adquiridos em termos de introdução das TICs na Educação Básica com base no modelo SAMR

Rafaela Jardim, Dauster Pereira, Paulo Rocha, José Valdeni De Lima, Alberto Canto

Resumo


Esta pesquisa revelou um cenário educacional, o qual é caracterizado por fatores que impedem o uso efetivo das TICs nas escolas de Educação Básica em municípios do X. A referida pesquisa envolveu 350 professores da Educação Básica de várias cidades e obteve o retorno de 134 professores (38,29%). Estes professores têm um certo índice de iniciativa na busca do uso de TICs em sala de aula demonstrado através de seu esforço para melhorar sua formação com a sua inscrição no curso de Especialização em X para Professores da Educação Básica. Com a análise quantitativa dos resultados obtidos nesta pesquisa, constatou-se que o impacto do uso das TICs não ultrapassa os níveis iniciais de substituição e ampliação do modelo SAMR.

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DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wie.2018.519