Robótica educacional uma ferramenta para ensino de lógica de programação no ensino fundamental

Manasses Neto, Camila Amorim Moura dos Santos, Edmar Egidio de Souza, Marcos Guimarães Fonseca

Resumo


A Robótica educacional vem, ao longo dos anos, se concretizando como uma ferramenta de prática tecnológica que apresenta dinamismo e motivação ao processo de ensino e aprendizagem. A vivência de diversas situações e atividades práticas motivam os alunos para a resolução de problemas, trabalhos em grupos, capacidade crítica, desenvolvimento do raciocínio lógico, de maneira que ele se torna protagonista na construção do seu conhecimento. Este artigo tem como objetivo relatar a experiência de um estudante do curso de Engenharia de Controle e Automação, na promoção de atividades educacionais e desenvolvimento de estratégias para o ensino de lógica de programação com uso da robótica educacional em escolas da Rede privada de ensino em Salvador- BA com alunos de Ensino Fundamental II.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wie.2018.315