Formação continuada para professores das escolas estaduais de Minas Gerais: A experiência dos Núcleos de Tecnologia Educacional

Karina Letícia Julio Pinto, Daiane Padula Paz, Gersica Alencar, Josiane Ramos

Resumo


A pesquisa buscou realizar um mapeamento dos cursos de formação continuada ofertados pelos 47 Núcleos de Tecnologia Educacional- NTE mineiros, para professores da rede pública estadual. Utilizou-se da pesquisa documental, por meio da análise dos portfólios de atividade do ano de 2015 dos NTE do estado de Minas Gerais. Identificou-se seis cursos ofertados (lousa digital, projetor proinfo, tablet, Linux educacional, google apps e projeto segurança, ética e cidadania na internet) que são comuns entre os NTE. Assim, como atividades futuras pretende-se realizar entrevista com coordenadores do NTE para identificar como é realizado o acompanhamento das ações, assim como a quantidade de professores capacitados por regional.

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DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wie.2017.1184