Utilização de dispositivo móvel com Realidade Aumentada: um estudo de caso na Educação Infantil com o aplicativo Cubo Kids

Ceres Morais, Carlos Ramon Sarmento da Silva, Antonio Kalielson Silveira de Mendonça

Resumo


Os dispositivos móveis vêm tendo um papel importante nas mudanças de como as pessoas têm acesso às informações. A utilização de dispositivos móveis com finalidades educativas vem crescendo a cada dia e, aliada a ela, nota-se o quanto a Realidade Aumentada pode contribuir no desenvolvimento de aplicativos desta área. Este trabalho apresenta um estudo de caso realizado em turmas de Educação Infantil, de uma escola da cidade de Mossoró/RN, utilizando o aplicativo Cubo Kids, o qual foi desenvolvido com a tecnologia de Realidade Aumentada, com a finalidade de permitir ampliar as possibilidades de ensino e aprendizagem. Com a pesquisa, verificou-se que o aplicativo pode trazer grandes possibilidades ao ensino de crianças de todos os níveis da Educação Infantil.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wie.2017.225