Utilização de uma tecnologia educativa no processo de ensino-aprendizagem de adolescentes sobre saúde sexual e reprodutiva: relatos de experiência.

Marcela Paula C. Oliveira, Rosana Juliet Silva Monteiro, Daniela Tavares Gontijo

Resumo


O objetivo desse estudo é apresentar as experiências dos profissionais de educação e de saúde, participantes da pesquisa, sobre a utilização da tecnologia nas ações educativas com adolescentes. Trata-se de um estudo descritivo e exploratório, com abordagem qualitativa. Foram convidados por conveniência profissionais de saúde e de educação para utilizarem um Serious Game em suas ações educativas com adolescentes, sendo essas observadas pelo pesquisador e registradas em diário de campo. A partir das experiências dos profissionais, destaca-se a potencialidade da utilização de tecnologias nas ações educativas com adolescentes, e da aproximação intersetorial entre a saúde, a educação, e a informática, mediada pelo jogo.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wie.2017.118