Alfabetização Digital para Professores da Educação Básica: Um Relato de Experiência

Josilaine de Souza Silva, Everton Silva, Cassiano Henrique de Albuquerque

Resumo


Abstract: The digital revolution of recent years has generated large amounts of technology, what emerges for need to invest in professionals they can apropriar of these resources in the school environment, in view of that the school is the environment responsible for the construction of critical thinking and must count teachers trained with to be multipliers and mediators of knowledge. With respect to this problematic, this paper presents a digital literacy methodology to teachers working in basic education, exposing an experience report obtained through a course of initial and continuing education in the city of Floresta / PE. Resumo: A revolução digital dos últimos anos tem gerado grandes quantidades de tecnologias, o que emerge para necessidade de se investir em profissionais que possam se apropriar desses recursos no ambiente escolar, tendo em vista que a escola é o ambiente responsável pela construção do pensamento crítico e deve contar com professores preparados para serem multiplicadores e mediadores do conhecimento. Com respeito a esta problemática, este artigo apresenta uma metodologia de alfabetização digital aos docentes que atuam na educação básica, expondo um relato de experiência obtido através de um curso de formação inicial e continuada no Município de Floresta/PE.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wie.2016.855