Jogos online: ferramentas nas Intervenções Psicopedagógicas

Luciane Corte Real, Silvana Corbellini, Franceline Michailoff

Resumo


Resumo. Este artigo trata de um recorte de uma pesquisa em uma Universidade Federal. Apresentam-se oito casos de alunos diagnosticados com dificuldades de aprendizagem em diversas instituições escolares. Foram utilizados jogos online como ferramentas psicopedagógicas visando auxiliar neste processo. A metodologia utilizada foi o Estudo de Caso (Yin, 2010). O objetivo deste trabalho é o de evidenciar a relação entre o uso dos jogos online e a melhora das dificuldades de aprendizagens de leitura e escrita diagnosticadas em alunos com idade entre cinco e dezessete anos pertencentes à Educação Infantil e Séries Iniciais. Os resultados mostram que o uso dos jogos online nas intervenções psicopedagógicas podem ser instrumentos profícuos para auxiliar no desenvolvimento destes sujeitos, aliando-se o lúdico à intervenções cognitivas.

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DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wie.2015.147