Proposta de um Jogo Educacional para alfabetização de crianças com dislexia

Jucelio Soares dos Santos, Rodrigo Alves Costa, Rakel Pereira de Souza, Isolda Bezerra Pereira, Rafaela Samara Oliveira Pereira

Resumo


O objetivo deste trabalho é relatar o desenvolvimento da concepção de um jogo educacional para o ensino de crianças disléxicas na fase de alfabetização, a ser utilizado como uma ferramenta de apoio no processo de aquisição da leitura e da escrita. Os principais resultados deste trabalho são: a análise por meio de estudo bibliográfico sobre o processo de ensinoaprendizagem em escolares na fase de alfabetização que apresentam o distúrbio de dislexia; a análise de alguns softwares educacionais existentes para melhorar a aquisição da leitura e da escrita; a análise da literatura sobre softwares educacionais para alunos disléxicos na fase de alfabetização e a concepção do jogo educacional que se especifica, detalhadamente, a estrutura e todo o funcionamento do jogo.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wie.2014.457