Habilidades para Letramento Digital: Um Estudo Comparativo Entre Alunos de Curso Oferecido nas Modalidades à Distância e Presencial

Juliana Saboia, Magda Lorenz Granville, Renata Gianotti, Sandra Andrea Assumpção Maria, Patrícia Alejandra Behar

Resumo


A inclusão digital pode ser construída de diversas formas, sendo uma delas por meio do letramento digital. Dados demonstram que no Brasil ainda existe uma distância expressiva entre as classes sociais no que tange o acesso a computadores e à Internet, dificultando a inclusão digital das classes menos favorecidas. Entendendo o letramento digital como fundamental para o avanço na educação e na inclusão digital dos alunos, este artigo avalia as habilidades e competências vinculadas ao letramento digital de alunos de Cursos Tecnológicos de Formação Superior oferecidos por Instituição do Sul do Brasil, nas modalidades presencial e à distância (EaD), observadas por meio de survey realizada com 74 alunos.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wie.2014.208