Jogos Educacionais como Ferramenta de Auxílio em Sala de Aula

Sebastião Rogério da Silva Neto, Higor Ricardo M. Santos, Anderson Alves de Souza, Wilk Oliveira dos Santos

Resumo


Este artigo apresenta um relato de experiência sobre o curso de Jogos Eletrônicos Educacionais oferecido aos alunos do ensino médio da Escola de Referência em Ensino Médio Deolinda Amaral localizada na Cidade de Lajedo-PE. Como objetivos do trabalho, procurou-se promover a utilização de jogos digitais para um melhor aproveitamento dos conteúdos abordados em sala de aula, introduzir conhecimentos básicos de lógica de programação e fomentar o trabalho em equipe. No curso foram utilizados jogos com o propósito de auxiliar os alunos que estão se preparando para ingressar em uma universidade. Foi também realizada uma competição entre os próprios alunos para desenvolverem o melhor jogo. E ao fim do projeto, constatou-se que houve um aumento da frequência referente à utilização do laboratório para fins educacionais. Sugere-se que outras iniciativas sejam realizadas com base nas práticas apresentadas neste trabalho.

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DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wie.2013.130