O impacto do conteúdo de matemática da plataforma Khan Academy no desempenho de alunos do Ensino Fundamental

Ynessa Santos, Apuena Gomes

Resumo


O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) tem sido um dos principais demonstrativos para monitoramento da educação no país e seus resultados alertam sobre a necessidade de melhorias no ensino. Esse quadro tem motivado diversas ações para potencializar os resultados na educação básica, o que inclui a intervenção proposta por esta pesquisa, na qual verificaremos se há evidências de melhoras qualitativas e/ou quantitativas em um grupo de alunos que utilizará o conteúdo de matemática disponível na plataforma Khan Academy. A turma observada será do 4º ano do Ensino Fundamental, em uma escola da rede pública, e ficará dividida em grupo controle e grupo experimental para que, ao final da experiência, possamos traçar um comparativo entre o desempenho dos dois grupos observados.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5753/cbie.wcbie.2019.1437

Apontamentos

  • Não há apontamentos.